Lançamentos Literários Debaixo de Olho [Agosto 2019]

Mentiras Consentidas – Hjorth e Rosenfeldt 

Wook.pt - Mentiras Consentidas

Os dias de Sebastian Bergman na Unidade de Homicídios terminaram e agora passa o tempo a dar palestras e a escrever livros. Após os eventos do caso de “A menina silenciosa”, não tem notícias da sua filha Vanja há meses e a única pessoa com quem tem contacto esporádico é Úrsula. Vanja também não está na Unidade: agora trabalha como investigadora criminal em Uppsala. Desde o mês passado, está a investigar uma série de agressões contra mulheres. Quando uma das vítimas morre, a Unidade de Homicídios assumirá o caso e, muito em breve, também Sebastian Bergman.
Reunida, a equipa deve deixar de lado os seus problemas pessoais e conflitos para capturar o violador brutal que continua a assustar Uppsala. Tudo fica complicado quando as pistas indicam que as vítimas não foram seleccionadas aleatoriamente. Mas qual é a ligação entre elas?

 

O Clube das 5 da Manhã – Robin Sharma Wook.pt - O Clube das 5 da Manhã

«Vencer começa pela forma como começamos o dia. É nas primeiras horas que se fazem os grandes heróis. Domine as suas manhãs e será o mestre da sua vida.»

O Clube das 5 da Manhã conta a história de uma empreendedora, exausta e à beira de um esgotamento. Um encontro casual leva-a numa viagem de redescoberta de si mesma, e compreende por fim como restaurar o equilíbrio necessário a uma vida feliz e produtiva. Como? O segredo está em acordar mais cedo, e com esta «hora da vitória», reduzir o stress, aumentar a performance, ter mais criatividade e concentração, e sentir-se melhor. O Clube das 5 da Manhã é a obra-prima de Sharma, que inclui métodos desenvolvidos por si e testados nos seus workshops, como a meditação das 5:00 e a fórmula 20/20/20.

 

A Rapariga Que Viveu Duas Vezes (Millennium VI) – David Lagercrantz 

Wook.pt - A Rapariga Que Viveu Duas Vezes

A Rapariga Que Viveu Duas Vezes – SEXTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE MILLENNIUM iniciada por Stieg Larsson – é uma narrativa actual, que combina escândalos políticos e jogos de poder com novas tecnologias, genética, expedições dramáticas ao cume do Evereste, e “fábricas” de trolls que criam e difundem notícias falsas, responsáveis por influenciar resultados de eleições ou denegrir a imagem de proeminentes figuras públicas. Um final épico, em que não faltam o humor e situações levadas ao extremo por Lisbeth Salander que, como sempre, na defesa dos seus princípios, não olha a meios nem recorre a métodos convencionais.

 

Dieta Sem Dieta – Ana S. Guerreiro 

Wook.pt - Dieta Sem Dieta

Formada em psicologia, apaixonada pelo mundo das artes e por culinária, Ana S. Guerreiro mudou grande parte dos seus hábitos e abraçou um estilo de vida saudável quando decidiu ser mãe. Pouco depois, em jeito de brincadeira, criou uma página onde começou a partilhar as suas receitas, dicas saudáveis, notícias e artigos ligados a psicologia, nutrição, fitness, crianças e bebés. Rapidamente a “brincadeira” se tornou na maior página paleo de Portugal e o seu blogue conta já com mais de 3 milhões de visitas.
Neste livro, Ana S. Guerreiro apresenta um conjunto de mais de 150 receitas criativas, fáceis, rápidas, económicas, cheias de sabor e nutricionalmente densas. Apresentadas no jeito simples, prático, genuíno e contagiante com que a autora comunica e interage com quem segue o seu blogue e página, que todos os dias conquistam, não só adeptos do estilo de vida paleo, como também um grande número de grávidas e lactantes, mães e pais de bebés e crianças, pessoas com alergia ou com filhos com alergia à proteína do leite de vaca ou intolerância à lactose, celíacos e intolerantes ao glúten, pessoas com doenças autoimunes, adeptos do mundo fitness, professores e educadores, e ainda uma enorme quantidade de pessoas que querem perder peso.

 

Três Mulheres – Lisa Taddeo

Wook.pt - Três Mulheres

Uma fascinante narrativa sobre a vida sexual de três mulheres americanas, fundamentada num rigoroso trabalho jornalístico, empreendido por Lisa Taddeo. o desejo emociona-nos e atormenta-nos; controla os nossos pensamentos, destrói as nossas vidas, porém, pouco falamos sobre ele. Qual força submersa em nós, o desejo não sido devidamente explorado.  Lisa Taddeo numa interessante pesquisa jornalística, realizada ao longo da última década, viajou pelos Estados Unidos onde conheceu mulheres comuns de diferentes origens e regiões, e traz-nos agora um retrato profundo e inovador do desejo. Começamos por conhecer Lina, no Indiana. Dona de casa, dois filhos. Após dez anos de casamento, já não há sinais de paixão no seu marido. Os seus dias são preenchidos com tarefas domésticas, como cozinhar para um homem que a rejeita. Carente de afecto, Lina sofre de ataques de pânico diários. Quando reencontra um velho amigo nas redes sociais, rapidamente inicia um caso extraconjugal.  Maggie é uma estudante de dezassete anos, no Dakota do Norte. Tem um romance com o seu professor de Inglês, já casado. Apesar de Maggie alimentar esperanças de uma vida em comum, ele termina a relação entre ambos no dia em que faz trinta anos. Passados alguns anos, Maggie não tem um curso, nem carreira, nem sonhos de vida e pensa vingar-se…  Sloane, dona de um restaurante bem-sucedido, é casada e feliz. Mas o marido gosta de a observar a ter relações com outros homens e mulheres. Ele selecciona os parceiros, só para ela ou a três. Ela tem de garantir a satisfação de todos. ao longo dos anos, Sloane tem-se questionado sobre onde termina o desejo do marido e começa o dela. Até que surge um novo parceiro sexual – que traz um segredo que irá finalmente forçar Sloane a reflectir acerca de tudo aquilo que define o estilo de vida do casal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s