Bookhaul Especial Feira do Livro 2019

Depois de duas idas à Feira do Livro de Lisboa e uma ao Livros à Rua em Évora, posso dar como terminadas as minhas compras em feiras do livro por uns tempos.

Hoje, venho mostrar-vos o que entrou de novo para as minhas estantes.

 

Obra Essencial – Mário de Sá Carneiro

Wook.pt - Obra Essencial

Livro do Dia no dia 29 de Maio na Feira do Livro de Lisboa, o desconto era significativo e foi um daqueles livros que eu tinha mesmo de trazer. Apesar de ser um autor que adoro, tirando um ou outro poema que de quando em vez coloco aqui no blog, há anos que não leio nada dele. O livro, uma edição especial do centenário da sua morte, é lindo e muito bem feito. Um trabalho fantástico da E-Primatur, que recomendo!

 

Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez

Resultado de imagem para cem anos de solidao

É uma das minhas metas literárias e um livro de que ando atrás há imenso tempo. Agora, consegui finalmente comprá-lo, num dos alfarrabistas do Livros à Rua. Em Cem Anos de Solidão, a obra mais consagrada do consagrado Gabriel García Márquez, conhecemos a história de várias gerações da família Buendía com os seus om os seus milagres, fantasias, obsessões, tragédias, incestos, adultérios, rebeldias, descobertas e condenações.

 

Ondas – Virgínia Woolf

Wook.pt - As Ondas

Encontrei-o num alfarrabista a 2€ (é por isso que eu adoro alfarrabistas). Li A Casa Assombrada, da mesma autora, e desde aí que ando com vontade de ler mais livros dela. Era um dos autores em que eu já ia de olho.
Esta obra, constituída apenas de monólogos interiores, apresenta-nos seis personagens especiais. É um livro sobre solidão e memória.

333 – Pedra Sena-Lino

Wook.pt - 333

Gosto de sempre de trazer um ou dois daqueles livros que nunca ouvimos falar mas encontramos por meia dúzia de tostões, só para experimentar algo diferente. Este chamou-me a atenção pelo tema. Conta a história de um livro e de todos os seus 333 exemplares impressos. É a história secreta do impacto de um livro na vida de cada um dos seus leitores, e de como um rectângulo de papel pode transformar uma vida. Veremos…

Todas as cores do vento – Miguel Miranda

Wook.pt - Todas as cores do vento

Este livro foi o achado da feira do livro este ano. Já fazia parte da minha wishlist há uns meses, mas não ia a contar de o comprar já, apesar de ter muita vontade de o ler. Acabei por o encontrar naquelas caixas das promoções da Porto Editora, a menos de um terço do preço habitual. Nesta obra, no mesmo prédio habitam um poeta, um judeu ortodoxo, um palestiniano, uma testemunha de Jeová e uma mulher agnóstica. E um gato. Cada um vive encerrado na sua masmorra, excepto o gato, que será testemunha das tensões, ódios, paixões e conflitos religiosos que surgirão entre os inquilinos. Num quotidiano tantas vezes mais absurdo do que seria de crer, gera-se o preconceito, as pequenas obsessões agigantam-se, e os personagens tornam-se sobreviventes de uma guerra contemporânea.

O Bibliófago e mais historietas breves – Abel Neves

Wook.pt - O Bibliófago

Eu adoro Abel Neves, mas nem sempre é fácil de encontrar à venda sem ser na internet. Este ano, na tenda dos pequenos editores, haviam várias obras dele. Eu optei por este O Bibliófago, que, como diz o título, conta a história de um bibliófago e várias outras. Li alguns excertos até agora e é um livro que promete!

Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar – Gabriela Oliveira

Wook.pt - Cozinha Vegetariana para quem quer poupar

Sou fã da Gabriela Oliveira, acho que no que à cozinha vegetariana diz respeito ela é uma verdadeira especialista. O ano passado comprei como livro do dia o Cozinha Vegetariana para quem quer ser saudável, este ano deitei a mão ao Cozinha Vegetariana para quem quer poupar, também como livro do dia. Para quem se interessa por cozinha vegetariana, esta é uma autora que vale muito a pena, podem ter certeza!

 

A Revoada – Gabriel Garcia Márquez

Wook.pt - A Revoada

Os dois livros que eu queria do Gabo eram o Cem Anos de Solidão e O Amor nos Tempos do Cólera, mas a verdade é que fui a todos os alfarrabistas e só encontrava o Cem Anos de Solidão. Como o plano era comprar mesmo em alfarrabistas, acabei por optar por trazer outro título dele. E veio A Revoada.
A Revoada é o primeiro livro escritor por este autor, e  conta a história de um enterro impossível, o enterro de um homem, um misterioso e odiado médico, que a povoação quer deixar insepulto. E é também a história de um velho coronel na reforma que, para cumprir uma promessa, se empenha em enterrá-lo, apesar da oposição de todo o povoado e das suas autoridades. Como numa tragédia grega, o velho coronel, com a ajuda da filha e do neto, tentará cumprir a funesta tarefa.
Não me parece que me vá desiludir, acho que só inverteu a horas das minhas leituras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s