Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald [2018]

1-3

plano-critico-Animais-Fantásticos-Os-Crimes-de-Grindelwald-600x400

new-trailer-fantastic-beasts-the-crimes-of-grindelwald-with-johnny-depp-770x405

Trailer

Nesta segunda prequela da saga Harry Potter, New Scamander viaja até Paris numa tentativa de frustrar os planos do mago negro Grindelwald, que procura um jovem e misterioso feiticeiro, de nome Credence. Credence, por seu lado, está em busca de si próprio: não sabe quem são os seus pais. Muitos acham que é o último descendente homem de uma importante linhagem francesa. Mas será mesmo?

Eu sou da geração Harry Potter, já o afirmei por aqui várias vezes. Estas prequelas deixam-me sempre meio dividida: por um lado, Harry Potter é o Harry Potter, e não consigo deixar de pensar se não teria sido melhor que estas prequelas nunca tivessem existido. Por outro, esta hipótese de revisitar o mundo mágico que eu tanto adorava quando era mais nova, sabe sempre tão bem…

O que é certo é que até agora estas prequelas em nada afectam a história original. Não se confrontam, não divergem, não embatem. E isso é um grande ponto a favor. Por outro lado, completam-se, há muitos aspectos nestas novas histórias que os fãs da saga original reconhecem.

A mente de Rowling é, realmente, mágica. A quantidade de personagens e pormenores e a forma como tudo se completa, é muito boa. Não deve ser nada fácil criar um mundo tão coerente e tão diverso.

Este filme, em si, também é bom. Está bem realizado, as personagens são coerentes, o mundo mágico continua a ser o mundo mágico. E há uma boa surpresa por ali algures. Vale a pena!!

Filme recomendado! 4*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s