Os Livros Mais Bonitos da Minha Estante

Primeiro que tudo deixem-me dizer, eu estou completamente de acordo com aquela frase que diz “não se julga um livro pela capa”. Completamente. Ainda assim, um livro bonito tem sempre um ponto extra, não é verdade? E se for bom e bonito, ainda melhor!

Hoje vou mostrar-vos os que são, na minha opinião, alguns dos livros mais bonitos da minha estante.

Sem Título

Lançado pela Editora Saída de Emergência Os Contos mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft e Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe são dois livros verdadeiramente impressionantes. Ilustrados por artistas portugueses com ilustrações fantásticas, de capa dura e com uma grafia muito boa. Não são definitivamente livros para se ler nos transportes públicos: são enormes e pesados. Ainda assim são livros que não podem faltar na estante dos amantes de terror, já que reúnem os melhores contos de dois dos grandes autores do género. Ainda não terminei a leitura, é para se ler aos poucos. Mas são contos mesmo muito bons. As histórias de terror que são as mães de todas as outras histórias de terror!
(O sorteio de Os Contos Mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft continua a decorrer no facebook do blog! Não percam!)

 

2018-03-09-165255-madame-bovary.pngEm Madame Bovary de Gustave Flaubert
conhecemos a história de Ema Bovary, uma mulher insatisfeita com o casamento e com a vida que leva, sonhadora, que trai o marido. Parece uma premissa simples mas este livro que é já um clássico da literatura foi um verdadeiro escândalo na época da sua publicação e é muito bom.
Quanto a esta edição da Clube do Autor, é simplesmente linda. Aliás, toda esta colecção da Clube do Autor, a que chamaram Os Livros da Minha vida, é linda. As capas são simplesmente fantásticas.

 

Wook.pt - Contos

O livro Contos, publicado pela D. Quixote, reúne todos os contos de todos os livros de Miguel Torga. Só isso já chega para uma pessoa se apaixonar, principalmente se for tão fã de Miguel Torga como eu. É, claro, um livrinho bem grande, mas vale muito a pena.
Quanto à imagem, é uma coisa bem simples, mas de certa forma é isso que o torna tão bonito. Apaixonei-me pela capa assim que vi este livro, nem sei bem porquê. Acho que de certa forma, está de acordo com os contos que reúne: simples e lindos. Gostei tanto que fiquei de olho noutra antologia de contos da editora, os do Gabriel Garcia Marquez. Um dia destes vem cá parar também…

 

Wook.pt - Bestiário de Kafka

O Bestiário de Kafka reúne diversos contos deste autor, todos eles relacionados com animais. A maioria não tinha, até então, sido traduzido e publicado em português, o que também é uma vantagem bem interessante. É um livro bem mais pequeno que o anterior, que dá perfeitamente para transportar na mala. De capa dura, com ilustrações fantásticas e com contos inéditos do incrível Franz Kafka, é mais um livro excelente (de ler) e lindo (para ter na estante).

 

 

Resultado de imagem para a educaçao de felicity

Tenho de admitir, eu ainda não li este livro. É um daqueles que tem ficado pela estante, ficado, ficado, e entretanto já está lá há imenso tempo e nada. Eu hei-de o ler um dia, eu sei que sim. Mas fora isso, ele é realmente um livro muito bonito, tanto pela capa como pelas ilustrações.
Em A Educação de Felicity conhecemos a história de Lady Felicity Vane, cuja rebeldia ameaça enlouquecer a sua própria mãe e arruinar o projecto sentimental de Amy e Effie, as casamenteiras. Um romance de época que se promete doce e apaixonante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s