Em Defesa de Jacob – William Landay

“Estudos demonstram que os pais de crianças assassinadas morrem em muitos casos poucos anos depois do crime, frequentemente de ataque cardíaco. Na realidade, ele morrem de desgosto.”

Andy Barber é procurador-geral adjunto num pequeno condado no subúrbio de Massachusetts há mais de vinte anos. É respeito na sua profissão e é tido como um homem feliz, no seio de uma família feliz. Em geral, a vida corre-lhe bem.

É então que um chocante crime abala a pequena cidade: um jovem de 14 anos, da mesma turma de Jacob, filho de Andy, é assassinado. Jacob é acusado de ser o assassino.

Quando o filho alega estar inocente, Andy acredita nele. Tem de acreditar. Mas ao longo do julgamento, com novas descobertas e novas provas, a certeza de Andy vai ser posta em causa…

Até onde será ele capaz de ir para proteger o seu filho?

Este é um livro bem escrito, de leitura fácil e com uma história relativamente interessante. Ainda assim, não achei que fosse nada de especial. Falta-lhe um não sei quê ao longo da história.

Ainda assim vale muito a pena. É um livro capaz de nos fazer pensar, principalmente a quem tiver filhos. Têm um desenvolvimento interessante, está bem construída e bem escrita. Mas o melhor é, claramente, o final. Tem um final excepcional.

Recomendado!

3/5*

Livro na Wook

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s