“Estudos demonstram que os pais de crianças assassinadas morrem em muitos casos poucos anos depois do crime, frequentemente de ataque cardíaco. Na realidade, ele morrem de desgosto.”
Andy Barber é procurador-geral adjunto num pequeno condado no subúrbio de Massachusetts há mais de vinte anos. É respeito na sua profissão e é tido como um homem feliz, no seio de uma família feliz. Em geral, a vida corre-lhe bem.
É então que um chocante crime abala a pequena cidade: um jovem de 14 anos, da mesma turma de Jacob, filho de Andy, é assassinado. Jacob é acusado de ser o assassino.
Quando o filho alega estar inocente, Andy acredita nele. Tem de acreditar. Mas ao longo do julgamento, com novas descobertas e novas provas, a certeza de Andy vai ser posta em causa…
Até onde será ele capaz de ir para proteger o seu filho?
Este é um livro bem escrito, de leitura fácil e com uma história relativamente interessante. Ainda assim, não achei que fosse nada de especial. Falta-lhe um não sei quê ao longo da história.
Ainda assim vale muito a pena. É um livro capaz de nos fazer pensar, principalmente a quem tiver filhos. Têm um desenvolvimento interessante, está bem construída e bem escrita. Mas o melhor é, claramente, o final. Tem um final excepcional.
Recomendado!
3/5*
Interessante!
GostarLiked by 1 person