Ideias de Livros para o Dia dos Namorados

Já se sente o amor no ar e como não podia deixar de ser hoje viemos sugerir alguns títulos para aqueles apaixonados que ainda não sabem o que oferecer à cara metade. Esperamos que seja útil!

Wook.pt - O Dia em que Perdemos a Cabeça

 

O Dia em que Perdemos a Cabeça – Javier Castillo

Um homem caminha nu pelas ruas de Boston na véspera da Natal, trazendo nas mãos a cabeça decapitada de uma jovem mulher. Começa então uma investigação que une passado e presente e promete prender os leitores do inicio ao fim da história. Um livro cheio de referências literárias e um dos grandes lançamentos deste inicio de ano.

 

 

Wook.pt - MariposaMariposa – Yusta Mardini

Yusra Mardini abandonou a Síria em 2015, com apenas 17 anos, depois de uma bomba destruir o telhado da piscina onde costumava treinar. Embarcou num bote sobrelotado de refugiados em direcção à costa da Turquia. Quando a embarcação se começou a afundar, Yusra tomou uma decisão arrojada que mudou a sua vida e salvou os restantes passageiros: atirou-se ao mar para fazer avançar o bote até à costa de Lesbos. Neste livro ela vem contar a sua história, desde a devastação a que viu a sua terra sujeita até à sua ida aos jogos olímpicos.

 

Maria, Rainha dos Escoceses – John GuyWook.pt - Maria - Rainha dos Escoceses

Rainha desde os doze dias e vivendo na corte francesa desde os cinco anos, Maria Stuart tinha dezasseis quando se tornou rainha de França, dezassete quando ficou viúva; e dezoito quando voltou à Escócia para desempenhar o seu papel de rainha numa terra conturbada. Fugindo às ideias preconcebidas sobre esta personagem, o autor através de um estudo minucioso retrata uma rainha astuta e consciente, que regressa à sua Escócia natal para reclamar o trono, sob o domínio da prima Isabel I de Inglaterra.

 

 

Wook.pt - Filhos à Venda

Filhos à Venda – Kristina McMorris

Quando Ellis, jornalista, encontra duas crianças no alpendre de uma casa rural ao lado de uma tabuleta que diz “Vendem-se duas crianças”, resolve tirar uma foto. Só mais tarde perceber que essa foto é o que precisa para a fazer dar um salto na carreira. Mas a foto é, acidentalmente, destruída. Ellis volta ao local mas as crianças já lá não estão e ela decide então recriar a cena.
Mas o que pode isso fazer à família em causa? O que se pode fazer, depois, para salvar essa família?

 

 

A Grande Solidão – Kristin Hannah

Wook.pt - A Grande Solidão

E já que estamos a falar de amor, porque não um livro sobre o amor?
Ern volta do Vietname diferente, vulnerável. Não consegue manter um emprego e a vida em sociedade parece-lhe cada vez mais difícil. É então que toma uma decisão drástica: partir para o Alasca para viver fora do sistema. Mas serão ele capazes de superar os desafios que os rodeiam e, acima de tudo, os desafios interiores?

 

Não é Bem Meu – Catherine Bybee

Wook.pt - Não É Bem Meu...

A deslumbrante Katelyn Morrison, também conhecida como «Katie», herdeira da cadeia de hotéis Morrison, parece ter tudo para ser feliz. Mas quando no casamento do irmão se confronta com Dean Prescott – o único homem que realmente amou – Katie percebe que alguma coisa falta na sua vida. Então, o destino traça o seu caminho quando alguém abandona à porta de sua casa, envolvida num cobertor, uma bebé adorável. Uma carta comovente da mãe acompanha a menina, chamada Savannah, e perturba Katie, que decide ficar com ela até descobrir a identidade dos pais.

 

 

Wook.pt - O Amor Não Cresce Nas Árvores

O Amor Não Cresce nas Árvores – Pedro Chagas Freitas

Cinco cores, cinco géneros, milhões de possibilidades de sequência de leitura, um só romance. O Amor Não Cresce Nas Árvores é provavelmente o livro mais original que terá a oportunidade de ler. Pode lê-lo como todos os outros, do princípio até ao fim, sem se preocupar com as cores. Pode ler a história completa de cada uma das cores separadamente e de forma contínua. Pode tornar a experiência ainda mais radical e interactiva através da APP onde encontrará um dado que lhe indicará qual a sequência e a cor que deve ler a seguir. Poderá depois partilhar e conhecer as experiências de leitura de outros leitores.
No final, será sempre o mesmo romance mas terá vivido uma experiência diferente em cada uma das opções.

 

 

A Fórmula do Amor – Helen HoangWook.pt - A Fórmula do Amor

Para Stella a lógica é a única constante do universo. Inteligente e bem-sucedida, a jovem cria algoritmos para prever as compras dos consumidores – um emprego muito bem pago mas que não a ajuda a perceber os homens. Para piorar, Stella tem síndrome de Asperger e é-lhe mais fácil analisar números complexos do que iniciar um simples relacionamento amoroso. Perante a pressão da mãe para começar uma família, a jovem elabora um plano pouco convencional: contratar um acompanhante para a ensinar a ser a namorada perfeita. Afinal, o que pode correr mal?

Wook.pt - Sob Um Céu Escarlate

 

Sob Um Céu Escalarte – Mark Sullivan

Pino Lella não quer nada com a guerra ou com os nazistas. Ele é um adolescente italiano normal – obcecado por música, comida e miúdas, mas os seus dias de inocência estão contados. Quando a sua casa em Milão é destruída pelas bombas dos Aliados, Pino junta-se a uma via-férrea subterrânea ajudando judeus a escapar dos Alpes e apaixona-se por Anna, uma bela viúva seis anos mais velha do que ele. Mas as aventuras de Pino não acabam por aí…
Uma história verídica para devorar.

 

Wook.pt - Um Bom PartidoUm Bom Partido – Curtis Sittenfeld

A família Bennet está em dificuldades. Para além dos problemas económicos, a frágil saúde do Sr. Bennet obriga as filhas mais velhas, Jane e Liz, a regressarem a casa. Esta é a oportunidade perfeita para a Sra. Bennet pôr em prática os seus planos de casamenteira. Isto porque o solteiro mais cobiçado dos últimos tempos voltou para Cincinnati.

 

O Meu Coração Entre Dois Mundos – Jojo Moyes

Wook.pt - O meu coração entre dois mundos

Quando Lou Clark chega a Nova Iorque está convencida de que vai conseguir recomeçar uma nova vida e sente-se confiante para enfrentar todos os desafios, apesar dos milhares de quilómetros que a separam de Sam. Lou está determinada a aproveitar o mais possível a situação em que se encontra – vive e trabalha em Manhattan para uma família super-rica e vê-se inserida na alta sociedade nova-iorquina. E é assim que conhece Joshua Ryan, um homem que lhe traz recordações do passado. Em breve, Lou ver-se-á perturbada por aquele encontro, o que a leva a questionar-se sobre quem é a verdadeira Lou Clark e como poderá reconciliar as duas partes de um coração separado por um oceano.

 

As Flores Perdidas de Alice Hart – Holly Ringland

Wook.pt - As flores perdidas de Alice Hart

Alice tem nove anos e vive num local isolado, idílico, entre o mar e os canaviais, onde as flores encantadas da mãe e as suas mensagens secretas a protegem dos monstros que vivem dentro do pai. Quando uma enorme tragédia muda a sua vida irrevogavelmente, Alice vai viver com a avó numa quinta de cultivo de flores que é também um refúgio para mulheres sozinhas ou destroçadas pela vida. Ali, Alice passa a usar a linguagem das flores para dizer o que é demasiado difícil transmitir por palavras. À medida que o tempo passa, os terríveis segredos da família, uma traição avassaladora e um homem que afinal não é quem parecia ser, fazem Alice perceber que algumas histórias são demasiado complexas para serem contadas através das flores. E para conquistar a liberdade que tanto deseja, Alice terá de encontrar coragem para ser a verdadeira e única dona da história mais poderosa de todas: a sua.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s