Black Mirror [2011-]

maxresdefault.jpg

Trailer

Em género de contos de ficção cientifica, nesta série cada episódio retrata uma história diferente sobre o modo como a tecnologia afecta e pode vir a afectar as pessoas e a sociedade.

Vi criticas excelentes a esta série. Mesmo excelentes. E juro que não consigo compreender porquê.

O episódio e meio que me dei ao trabalho de ver, considero-o realmente como tempo perdido. A tecnologia tem muitos efeitos sobre a sociedade, muitos deles maus. Mas se já tem tantos, porque vamos ainda leva-los mais ao extremo?

É uma série exagerada, aquilo a que se chama em literatura uma hipérbole. Não gostei das histórias, não senti que me tenham ensinado ou acrescentado o que quer que fosse. Enquanto via, só conseguia dizer “A sério? Nãããooo” e isso não é, de forma nenhuma, um bom sinal!

Até consigo perceber a ideia de criticar a sociedade e as novas tecnologias, mas a forma como foi feito deixa muito a desejar. O nosso mundo é meio louco, tudo bem, mas o nível de loucura nesta série é demasiado elevado. Tira realismo às histórias. Tira muito realismo às histórias. E uma coisa que até podia ser boa, torna-se má. São histórias distorcidas, estragadas, azedas.

Não recomendo, de forma nenhuma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s