Neste thriller Tremayne apresenta-nos a história de Rachel, uma personagem decidida e corajosa que nos arrebata com facilidade. Abusada e negligenciada na infância Rachel consegue aos poucos afastar-se do seu passado e vencer os seus fantasmas e a pobreza que sempre conheceu. Torna-se fotógrafa e acaba por conhecer David, um viúvo rico com um filho, por quem rapidamente se apaixona. Quando troca Londres pela casa do novo marido, perdida algures na Cornualha, tudo parece perfeito: tem um marido que ama e que a ama, uma grande casa num sitio perfeito e calmo e um enteado de oito anos que adora.
Mas Jamie, o seu enteado, depressa começa a fazer previsões misteriosas e certeiras e a falar de fantasmas. Depois, conta-lhe que ela vai morrer no Natal.
A casa parece cada vez mais assombrada de dia para dia. O Natal está cada vez mais próximo. Os mistérios são cada vez mais. Afinal, será realmente David quem ela realmente pensou que era? E poderá Nina, a sua falecida mulher, estar viva?
Esta história tem um registo muito semelhante com o “As gémeas do Gelo”, também deste autor: o isolamento recente, os fantasmas do passado, os mistérios, as crianças, a loucura e a sanidade. Agarra-nos facilmente, tem uma história inteligente e é de leitura fácil. É um daqueles livros que nos deixa ansiosos para saber o fim da história, mas que quando acaba não queríamos realmente que tivesse terminado
Gostei deste livro e recomendo!