A Rapariga de Antes – J.P. Delaney

“- A última vez que nos encontrámos falámos da compulsão à repetição, o modo como algumas pessoas ficam presas ao passado e repetem continuamente o mesmo psicodrama. Mas também nos são dadas oportunidades para quebrar esses ciclos e seguir em frente.- Carol sorri.- As pessoas gostam de falar de páginas em branco. Contudo, a única verdadeira página em branco é uma página nova. As outras estão cinzentas de tudo o que lá foi escrito. Talvez esta seja a sua oportunidade de ter uma página nova…”

 

“Por favor, faça uma lista de todos os bens que considera essenciais à sua vida”

É assim que começa o questionário que pode (ou não) permitir-lhe viver na casa perfeita. Minimalista, limpa, ultra-segura. O chuveiro conhece a temperatura ideal da água para cada pessoa, a porta da rua reconhece os moradores que não precisam de chave e as luzes ajustam-se a cada ocasião. Em contrapartida? As regras, muitas regras. É preciso mantê-la limpa, impecável e ter muito cuidado com as escadas íngremes e sem corrimão. Não se podem manter demasiados objectos pessoais. Nada de quadros nas paredes, nem livros nem decorações.

Para Jane, esta casa permite-lhe seguir em frente, num lugar isolado do mundo exterior, depois da morte da filha. Para Emma esta foi a casa onde se recolheu depois de ser assaltada e violada, quando sentia que nenhuma outra era suficientemente segura. Mas foi também a casa onde morreu.

Este é um thriller psicológico que prima pela diferença. Tem uma casa que tanto pode servir para nos proteger ou para nos matar. As personagens são coerente e conseguimos realmente identificar-nos com elas, embora algumas tenham também algumas peculiaridades. As surpresas são surpreendentes que cheguem e o fim, tal como toda a história, é bom e está bem construído.

É um daqueles livros que não queremos largar e que, apesar de já ter algum tamanho, lemos em menos de nada. A escrita é fascinante, a história envolve-nos e somos cativados por todas aquelas personagens fantásticas. Este é, acima de tudo, um thriller psicológico repleto de misteriosos, suspense e construído com extrema inteligência.

Livro recomendado!

Livro na Wook

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s