Luz na Neve – Anita Shreve

Esta é a história de Nicky e do seu pai e do que acontece quando eles encontram uma pequena bebé abandonada no meio da neve. Quem abandonaria assim um bebé? Porquê? E o que lhe vai acontecer a seguir?

Enquanto tentam recuperar da sua própria tragédia pessoal Nicky e o pai vêem-se de repete envolvidos neste mistério que, mais que revoltante, lhes traz uma confusa mistura de sentimentos ao de cima.

Este é um livro frio, e não só por se passar no meio da neve. É um livro gélido sobre o terror por que passa quem perde os que ama, um livro cortante sobre a dor de uma familia dilacerada e a forma como o tempo e o afastamento podem (ou não) ajudar a sarar as feridas.

Anita Shreve é uma escritora magistral. A leitura é fácil e leve e os seus livros tem sempre sabor de livros água com açúcar. Mas não o são, porque os temas que nos traz são sempre sérios, de uma forma ou de outra.

Um livro viciante, que se lê do principio ao fim de um trago e nos faz arrepiar os pêlos da nuca. Fantástico, magistral e inesquecivel.

Livro muito recomendado!

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s