Neste filme conhecemos a histórica de Verónica, uma adolescente que se desdobra entre as aulas, as amigas e cuidar dos três irmãos pequenos.
Um dia, Verónica e as amigas acabam por jogar Ouija durante um eclipse. Acidentalmente, o copo parte-se e Verónica acaba assombrada por uma entidade demoníaca. Passa a sofrer convulsões e alucinações…ou será que é real?
O grande problema dos filmes de terror actuais é que muitas vezes sentimos que eles são apenas “mais do mesmo”. Mais uma assombração, mais um assassino sanguinário, mais um zumbi…
A história deste filme não é nada extremamente original. É só mais uma menina assombrada, como em tantos outros. Mas “sai da caixa”, rompe clichés.
O filme está bem feito, com cenas com imagens marcantes. A história está bem construída, o suspense, os sustos e o medo estão lá na medida certa, como se quer num bom filme de terror.
Há por aí quem diga que não conseguiu ver o final. Eu apanhei uns sustos, mas nada para além disso.
E claro, como muitos outros filmes de terror, diz-se por aí que este foi baseado numa história real. A história de Estefânia Lázaro. Quem quiser saber mais sobre essa história pode ver aqui.
Filme recomendado!
Vi ontem.
Gostei, mas não achei “aquele” supra-sumo que apregoaram.
Gosto sempre de ver filmes baseados em factos verídicos.
Este tem momentos muito bons e de tensão.
GostarLiked by 1 person
Sim, este tem momentos bons. Mas não é nenhum candidato aos oscars…
GostarGostar