Resumo de Leituras [Março de 2018]

destroços   Destroços – Emily Bleeker
1

O primeiro livro que li este mês e também aquele de que menos gostei. Muito superficial, estava a espera de melhor. Não tem grande suspense, nem sequer um grande romance, é baseado sobretudo nos segredos podres dos náufragos.
Não recomendado. Falei dele aqui.

 

 

Céu de Chumbo – Ben Pastor
4

Um livro que nos mostra o outro lado de uma das épocas ceu de chumbomais negras da história do mundo, a II Grande Guerra Mundial. Aqui ficamos a conhecer Bora, um oficial alemão que trabalhou para que o regime nazi pudesse vencer a guerra. Um livro interessante, duro e real, que nos lembra que ninguém é totalmente bom ou totalmente mau e que mesmo os que estavam do outro lado também eram pessoas, como nós. Recomendado, com 4 estrelas.

 

 

250xA Metamorfose – Franz Kafka

5-estrelas.jpg

A minha primeira experiência no mundo Kafkiano e sem dúvida uma óptima experiência. É um livro bem mais fácil de ler do que à primeira vista se poderia pensar e uma grande metáfora à nossa sociedade. Actual ainda hoje. Muito recomendado. Falei dele aqui.

 

 

A História de uma Serva – Margaret Atwood

5-estrelas.jpgProvavelmente a minha leitura preferida deste mês. A-Historia-de-Uma-ServaQuando a poluição extrema torna a maioria da população estéril o governo americano cai e a América transforma-se em Gilead, um regime teocrático onde as poucas mulheres férteis são obrigadas a serem Servas e conceberam filhos para a elite estéril.
A melhor distopia que já li e que assustadoramente podia mesmo tornar-se real.
Falei deste livro aqui.

 

 

 

 

Reino de Feras – Gin Phillips
3.jpg350x

Neste livro ficamos a conhecer a história de Lincoln, de quatro anos, e da sua mãe quando decidem ir ao jardim zoológico, num dia que parecia ser exactamente igual a todos os outros dias. Mas é então que três adolescentes resolvem entrar armados no zoo onde eles estão e matar tudo o que esteja vivo. É um livro repleto de suspense, sobre a luta pela sobrevivência e sobre o que uma mãe é capaz de fazer para salvar a vida de um filho. Recomendado, falei dele aqui.

 

 

 

A Mulher à Janela – A. J. Finnmulher janela

4Aqui conhecemos Anna Fox, uma mulher que após um grave acidente de carro e após se ver afastada da sua família desenvolve uma situação de stress pós-traumático, se torna agorafobica e fica dez meses sem sair de casa, apenas a beber, jogar xadrez e observar as vidas alheias, da vizinhança. É então que pelas janelas da sua casa vê uma mulher ser esfaqueada e tem de lutar para que os outros acreditem no que ela viu.
Falei dele aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s