O casal do lado – Shari Lapena

Resultado de imagem para o casal do lado"

Anne e Marco vão jantar a casa dos vizinhos, deixando a filha Cora, de seis meses, sozinha em casa. A ama tinha faltado à última da hora e Cynthia, a vizinha, não gosta de crianças.

O acordo era irem ver a criança a cada meia hora. Mas quando voltam para casa à uma e meia da manhã, encontram a porta da frente aberta e Cora desaparecida.

Quem levou a criança? Terá sido um rapto para extorquir dinheiro aos pais ricos de Anne? Ou terá Anne, no meio da sua depressão pós-parto, morto a menina? Poderá Marco ter tido tempo para esconder o corpo? Será ele o orquestrador de tudo isto?

Este livro começa por ser bastante interessante, consegue prender-nos ao mistério, deixar-nos curiosos, cheios de suposições. Depois, lá para o meio do livro, começamos a perceber o que realmente aconteceu e pensamos “a sério que foi isto?”

Todas as famílias são complicadas, mas a família sobre a qual incide este livro é uma verdadeira “novela mexicana”, como se costuma dizer. As personagens são mais  que imperfeitas, são cheias de problemas, traumas e desilusões.

Adorei a escrita e o livro, mas não o solucionar do caso. A mim pareceu-me meio forçado, mas sendo totalmente sincera, talvez fosse eu que estivesse à espera que o criminoso fosse outro!

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s