Livros de Culinária

Eu sou uma pessoa que adora cozinhar. Doces, sopas, salgados, carne, peixe…eu cozinho de tudo, e cozinho com prazer! Adoro desarrumar tudo, experimentar coisas novas, conhecer comidas diferentes. Só não gosto mesmo é de lavar a loiça depois, mas isso já é outra conversa. E, claro, comigo não há cá bimby’s nenhumas…

Então hoje vim trazer uma lista com os meus livros de culinária preferidos. Espero que gostem!

 

Prato do Dia – Filipa Gomes

Imagem relacionadaUma das minhas descobertas mais recentes e provavelmente também um dos livros mais recentes desta lista. Ela cozinha coisas óptimas e se há algo que adoro no livro (e no programa) da Filipa Gomes é sem dúvida a versatilidade dela. Faz receitas vegetarianas, vegan, com carne, peixe, doces, salgadas, para miúdos, regionais… nunca se sabe muito bem o que esperar quando começa um novo programa. E eu adoro isso!
O livro em si está muito bem conseguido, com dicas interessantes e uma edição muito bonita.

 

 

Os Livros da Gabriela Oliveira

Ssem nomeão vários livros já. Comida Vegetariana Para Quem Quer Poupar, Comida Vegetariana Para Quem Quer Ser Saudável, Comida Vegetariana Para Festejar e Comida Vegetariana Para Bebés e Crianças. Eu não sou vegetariana. Mas gosto muito de comida vegetariana (quando é bem feita) e acho que é uma opção bem mais saudável do que comer carne e peixe a todas as refeições. Muito, muito mais saudável. E a Gabriela Oliveira é claramente uma especialista neste tipo de receitas. Tem coisas que eu nunca me lembraria de fazer, nem julgaria que fossem possíveis de fazer. Muito bom!

 

 

 

Wook.pt - Feito em CasaOs Livros da Joana Roque

O meu preferido é o Feito em Casa, mas ela tem vários e eu atrevo-me a dizer que são todos muitos bons.
São receitas fáceis, saudáveis e com ingredientes bons e que quase todos temos nas nossas cozinhas. São livros muito “dia-a-dia”, bons para “pessoas reais” que, lá está, têm de cozinhar todos os dias e não dá para andar sempre a “inventar”.

 

 

 

 

Os Livros de Ramsay

Quem vê os programas em que ele participa, pode Resultado de imagem para ramsayficar com a sensação de que ele seja meio agressivo às vezes. Eu fico. Provavelmente não ia ficar muito animada se tivesse de cozinhar com ele.
Mas uma coisa temos de admitir: este homem cozinha bem! O reconhecimento que têm neste meio é merecido.
As receitas são boas, algumas mais fáceis outras nem por isso (parece-me que varia consoante o livro que escolherem). E têm todas um aspecto tão delicioso!

 

 

 

Vegetariano Gourmet – River Cottage

Resultado de imagem para vegetariano gourmet cottage
Sim, mais um livro de cozinha vegetariana. Eu já disse que adoro comida vegetariana?
Neste caso, o importante é que não se deixem enganar pelo titulo! A capa pode dizer gourmet, que nos deixa aquela sensação de receitas difíceis, mas estas receitas não são difíceis não! Bem fáceis, nutritivas, com ingredientes fáceis de encontrar e, ainda assim, receitas que nem todos conhecemos. Muito boas!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s