A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da – Mark Manson

Resultado de imagem para a arte subtil de saber dizer"

“Há um   ditado   que diz: “Cão que ladra  não morde.” Um homem confiante não precisa provar que é confiante. Uma mulher rica  não tem necessidade de convencer   ninguém de que é rica.  Ou você é ou não é. E se você passa o tempo todo sonhando em ser alguma coisa, está inconscientemente reforçando a mesma realidade: você não é aquilo.”

” – Não espere por uma vida sem problemas —  continuou o Panda.  — Isso não existe.
Em vez disso, torça por uma vida cheia de problemas pequenos.”

(da versão brasileira)

Eu já tinha visto este livro à venda e até já me tinham falado sobre ele.
Mas é um livro monocromático e com um palavrão no titulo, então pensei que não devia ser nada de jeito e passei directo. Até que vi a Karol Pinheiro falar sobre ele num video e fiquei curiosa. Resolvi dar uma oportunidade.

Neste livro Mark Manson vem tentar pôr em causa várias coisas que todos nós temos como certas, como a importância das emoções, o “cada um de nós é especial” e o poder do pensamento positivo, entre outras.

Se há coisa que podemos dizer sobre este autor, é que ele não tem papas na língua. O que tem a dizer diz, o que tem a admitir admite, sem se preocupar com educação ou com o que possam pensar dele. Acho que nunca tinha lido um livro em que o autor dissesse tudo o que pensa desta forma. E adorei isso. Seria algo que gostava de ver mais vezes.

Quanto à “teoria” dele, posso dizer que concordei com a maior parte, senão com toda. A parte do pensamento positivo foi provavelmente a minha preferida, pois foi algo em que nunca tinha pensado daquela forma, mas que é completamente verdade. A parte de não sermos excepcionais, de sermos todos apenas vulgares, também é algo que vou reter. Acho que hoje em dia todos nós nos julgamos especiais a determinado ponto e isso é uma das principais razões de existirem tantos problemas neste nosso mundo. Fomos ensinados a pensar maior, a pensar positivo e a sentirmo-nos especiais quando na verdade, como refere o autor, apenas devíamos aprender a fazer as escolhas certas e a dizer foda-se para o resto.

Um livro simples, directo e sem falinhas mansas, capaz de derrubar muitos livros de auto-ajuda e muitas opiniões que há por este mundo fora.

Livro muito recomendado!

Livro na Wook

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s