Henna para o cabelo

Eu usei o cabelo pintado com as tintas do costume (químicas, daquelas de cabeleireiro mesmo) durante muito tempo. A cor era vermelho e eu adorava ver-me com ela (e ainda adoro). Mas quem já fez o mesmo sabe que ao fim de um tempo o cabelo começa a mostrar as consequências disso não é? Ressecado, quebradiço, estragado. Então eu parei de pintar e comecei a tentar recuperá-lo. Fiz várias coisas, mas de verdade de verdade só uma resultou, tal não era o dano: Esperar que crescesse e cortar a parte estragada.

Então resignei-me e deixei de pintar. Até que descobri a henna.

A henna é uma planta originária do médio oriente da qual se extraí um corante, a que também se dá o nome de henna. Este corante é tradicionalmente usado para tatuar as mãos e o corpo, de forma temporária. E, agora, também para pintar o cabelo.

A que eu uso é da Henne Color mas existem várias opções no mercado, claro. Esta em particular é uma tinta livre de químicos e todas aquelas coisas que fazem mal ao cabelo e que não testa em animais.

Dura cerca de 4 semanas, o cheiro é muito bom (faz lembrar chá) e a marca tem vários outros produtos que ajudam na manutenção da cor. Mas a parte melhor é que enquanto os outros produtos estragam o cabelo este funciona como tratamento para o cabelo. Existe até uma versão sem cor, para quem quer apenas tratar.

E funciona! A textura fica muito melhor e muito mais bonito.

Produto recomendado!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s