Atualização da nossa wishlist [dezembro 2023]

Nadar no Escuro
Tomasz Jedrowski

Livro Físico

Da embriaguez do primeiro amor à melancolia silenciosa do crescimento e da separação, este livro é uma combinação potente de romance, intriga e história. Lírico e sensual, envolvente e intenso, Nadar no Escuro explora a liberdade e o amor em todas as suas encarnações. Tudo começa durante um verão mágico e irrepetível, em que dois jovens descobrem a paixão e uma certa liberdade. Mas com o fim da época estival chega o escrutínio, a intolerância e a censura. Dilacerados pelas suas escolhas, os dois têm de decidir qual o futuro que desejam. Poético e comovente, este romance é perfeito para os leitores de André Aciman ou Alan Hollinghurst.

Os Abismos
Pilar Quintana

Livro Físico

Claudia tem nove anos e é filha única. A sua vida gira à volta da mãe homónima, já que o pai – com idade para ser seu avô – passa os dias no supermercado que gere com a irmã, casada às escondidas com um tipo muito mais novo. Quando, porém, uma centelha de aventura parece disparar entre este rapaz e a jovem mãe de Claudia, a crise familiar instala-se abruptamente e mergulha a Claudia adulta numa depressão profunda, durante a qual se mete na cama a ler revistas, comentando com a filha como as mortes de Grace Kelly e Natalie Wood não podem ter sido senão suicídios. E, quanto mais a pequena Claudia precisa de esperança, mais a mãe lhe cria temores que a empurram para o abismo, donde nem as bonecas regressam. Tomando como cenário um mundo em que as mulheres não conseguem escapar a casamentos impostos e prisões domésticas, esta é a história inquietante de como uma criança assume as revelações da mãe e os silêncios do pai para construir o seu próprio mundo, sem saber que, apesar de continuarem todos juntos, a família já ruiu há uma eternidade. Depois do sucesso internacional de A Cadela, publicado nesta mesma coleção, a escritora colombiana Pilar Quintana consolida com Os Abismos – vencedor do Prémio Alfaguara de Romance de 2021 – o lugar de destaque que conquistou nas letras hispano-americanas.

Ary – Obra Poética
José Carlos Ary dos Santos

Livro Físico

José Carlos Ary dos Santos (1937-1984) foi um grande poeta e um enorme declamador. Os seus poemas e canções, de uma imensa riqueza simbólica, farão para sempre parte do património cultural nacional. Militante do Partido Comunista Português de 1969 até à sua morte, foi justamente apelidado de «Poeta de Lisboa e do seu povo, de Portugal e de Abril». As Edições «Avante!», no ano em que José Carlos Ary dos Santos faria 80 anos de idade, reeditam as antologias Obra Poética e As Palavras das Cantigas, como dois volumes de uma obra ao mesmo tempo popular e erudita, com iguais doses de amor e de luta.

Satânia
Judith Teixeira

Livro Físico

Os livros de Judith Teixeira foram acusados – como a sua autora – de serem imorais, obscenos, degradantes. Juntamento com obras de António Botto e Raúl Leal, foram apreendidos e queimados. Enquanto Fernando Pessoa e outros contemporâneos defenderam os seus correligionários, Judith, uma mulher à parte dos modernistas, não teve defesa e foi atacada pelos seus pares, pelas instituições civis e pela Igreja. Satânia, único volume de prosa ficcional da autora, reúne duas novelas onde as temáticas da sensualidade feminina são, como na restante obra da autora, exacerbadas. Judith Teixeira é a única escritora modern(ist)a portuguesa a fazer a ligação de um ultra-romantismo carregado de erotismo latente (A vestal Álvaro do Carvalhal, por exemplo) passando pelo simbolismo, decadentismo e outros movimentos até chegar ao modernismo propriamente dito. A censura calou esta voz inconformada e, um ano depois da publicação desta obra, até à sua morte em 1959, Judith Teixeira não mais se ouviu ou fez ouvir. Esta é a primeira edição deste livro originalmente publicado em 1927 ao qual se junta a conferência De Mim na qual Judith Teixeira se procurou defender das críticas com que foi amordaçada.

Cozinha Vegetariana para Ganhar Tempo
Gabriela Oliveira

Livro Físico

Por muita imaginação que se tenha, e mesmo com os melhores livros de receitas à mão, não é fácil cozinhar todos os dias refeições saborosas e criativas. Se ainda procura respostas para a velha pergunta «O que faço para o jantar/almoço?» que o deixem com entusiasmo… encontra-as aqui!
O mais recente livro de Gabriela Oliveira é uma proposta inovadora para fazer as refeições lá de casa saberem melhor do que qualquer entrega ou takeaway – ao mesmo tempo que combate o desperdício e promove a sustentabilidade. Partindo de alguns ingredientes básicos da cozinha vegana (hortícolas, tofu, seitan e tempeh), a autora apresenta um verdadeiro três em um: a partir de um ingrediente central ou de uma confeção-base, três pratos diferentes. A cozinha saudável, rápida e prática nunca foi tão saborosa e surpreendente!

As Musas
Alex Michaelides

Livro Físico

Se Edward Fosca é um assassino? Disso, Mariana tem a certeza. Mas Fosca é intocável. O belo e carismático professor de Tragédia Grega na Universidade de Cambridge é adorado por funcionários e alunos? Principalmente pelas alunas que fazem parte das Musas, uma sociedade secreta. Mariana é uma terapeuta de grupo extraordinária, mas as suas tragédias pessoais perseguem-na. Quando Tara, membro das Musas, é encontrada esfaqueada e sem vida, Mariana fica obcecada com o caso. Como antiga aluna de Cambridge, suspeita imediatamente de que, por detrás da beleza do edifício medieval que abriga a instituição secular e as suas antigas tradições, se esconde algo sinistro. Apesar de Edward Fosca ter um álibi, para Mariana ele é o responsável por aquela morte. Mas o que faria o professor atacar assim uma das alunas? E por que razão não para de falar dos ritos de Perséfone e da sua viagem ao Submundo? Quando outro corpo é encontrado, Mariana fica descontrolada. Tem de conseguir provar a culpa de Fosca. Esta obsessão ameaça minar todas as relações que tem, mas ela está determinada e quer deter este assassino, ainda que isso lhe possa custar tudo… inclusive a própria vida.

A Arte de Saber Escrever
William Strunk Jr

Livro Físico

A Arte de Saber Escrever, de William Strunk Jr., é um bestseller internacional, um autêntico manual de estilo para escrever de forma correta e sem erros. Aborda as regras de uso da língua mais importantes, os princípios de redação de qualquer texto, questões sobre estrutura e uma lista de palavras e expressões frequentemente mal-usadas. Oferece ainda conselhos práticos sobre como comunicar de forma mais eficiente e bem-sucedida. O lema deste livro é: faça com que cada palavra conte! Nunca até hoje um manual para escrever bem foi tão relevante, sucinto e útil. O tom, a sagacidade e o charme únicos continuam a transmitir os princípios fundamentais da escrita a milhões de leitores em todo o mundo. Será para sempre o melhor guia quando precisar de uma dica para tornar uma frase mais clara ou tiver de ser bem interpretado à primeira. O único livro sobre gramática a aparecer nas listas de bestsellers e que já explicou a milhões de leitores os princípios básicos da língua.

A Besta
Carmen Mola

Livro Físico

«- A Besta virá atrás de todos nós. A Besta vai matar-nos…»
Madrid, 1834. A cidade é assolada por uma terrível epidemia de cólera. Mas a peste não é a única coisa que aterroriza os seus habitantes: nos bairros mais pobres e esquecidos da cidade, aparecem cadáveres de meninas desmembradas que ninguém reclama. Tudo aponta para a Besta, um ser que nunca ninguém viu, mas que todos temem. Quando a pequena Clara desaparece, a sua irmã Lucía, juntamente com Donoso, um polícia zarolho, e Diego, um jornalista hábil e fura-vidas, iniciam uma busca frenética para a encontrar. Pelo caminho conhecem frei Braulio, um monge guerrilheiro, e deparam-se com um misterioso anel de ouro com duas maças cruzadas que todos cobiçam, e pelo qual muitos estão dispostos a matar.

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s