Sangue & Fogo – George R. R. Martin

Livro Físico

George R. R. Martin

George Raymond Richard Martin nasceu a 20 de setembro de 1948 em Nova Jersey. É o autor da reconhecida saga de literatura fantástica A Guerra dos Tronos.

Em Sangue e Fogo George R. R. Martin revisita o universo que criou em Guerra dos Tronos. Vai ao passado da história e conta-nos o que aconteceu com a família real Targaryen, de quem descende Daenerys Targaryen, uma das “candidatas” ao trono em GOT. Conseguimos perceber porque terminou o reinado desta família, porque começaram os dragões a desaparecer e quais foram as repercussões disso na sociedade de GOT.

A escrita de George R. R. Martin é brilhante. Os livros deste autor são, na sua maioria, livros que se devoram. Esta obra em particular é repleta de “história”, eventos históricos que decorreram naquele mundo ficcional e ainda assim ele consegue que o leitor fique agarrado a cada página, a cada linha.

Depois, para quem leu GOT e achou que o autor gostava muito de matar personagens, tenho a dizer: preparem-se. Acho que nunca tinha lido um livro onde morressem tantas personagens principais. É uma história agressiva, com mortes, guerras, dragões, assassinatos, incesto…

Mas é isso que conquista o público de GOT. Eu tenho sempre algum receio quando começo a ler a prequela ou sequela de alguma história de que tenha gostado. Em muitas, nota-se uma perda de qualidade, pois essas histórias são muitas vezes criadas apenas para vender mais. Em sangue e fogo eu não notei isso, muito pelo contrário. A história não desilude, não diminui, só acrescenta.

Um livro excelente. Muito recomendado! 5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s