Projeto Leva para Ler

Quem segue o blog certamente sabe que de vez em quando gosto de destacar alguns projetos interessantes por aqui, certo? Pois é isso que venho fazer hoje. Venho falar-vos do projeto Levar para Ler.

A premissa deste projeto não é das mais inovadoras, existem vários do género um pouco por todo o país. Mas ainda assim merece destaque. O Leva para Ler é um projeto criado por uma pessoa – uma única pessoa! Consiste na recepção de doações de livros, que depois são disponibilizados a quem quer que os queira ler. Podem levar os livros que quiserem, quando quiserem, sob a única condição de que os livros vão ser lidos!

Os livros recebidos por doações são guardados numa loja no mercado de Santo António das Areias (Marvão) que está aberta ao público todos os sábados de manhã. Têm ainda uma cesta em São Salvador da Aramenha, uma cabine telefónica em Santo António das Areias e livros no restaurante Jericó em Castelo de Vide. Até agora já passaram por este projeto mais de 3000 livros e alguns até já foram enviados para África!

E, reforço, todo este projeto é mantido apenas por uma única pessoa (com ajuda, esporadicamente, de uma outra pessoa) que não ganha nada para o fazer.

Sim, nós sabemos que já existem instituições e juntas e tal que também fazem isto. Também sabemos (se sabemos!) que existem bibliotecas. Ainda assim achamos que todos os projetos que tornem a leitura e os livros mais acessíveis a todos são de louvar. E quando requerem um esforço tão grande e uma dedicação tão grande de alguém, ainda nos impressiona mais.

Portanto, já sabem. Vão espreitar este projeto, se forem da zona, que vale bem a pena!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s