Calma, vai correr tudo bem – Sofia Arruda

Calma, Vai Correr Tudo Bem - Livro - WOOK

Livro Físico

“A verdade é que não me lembro com clareza das primeiras vinte e quatro horas de vida do meu filho. Só uns dias mais tarde, já em casa, é que vi o primeiro vídeo dele a mamar e fiquei espantada por ter funcionado tão bem. Ele, tão pequenino, a fazer o trabalho todo e eu só a existir para ele.” (p. 70)

Sofia Arruda é uma conhecida atriz, youtuber e modelo portuguesa. Lançou em 2021 o seu livro Calma, vai correr tudo bem onde fala da sua experiência com a maternidade e o nascimento do filho, Xavier.

O livro foi, obviamente, muito falado na comunicação social, uma vez que a autora é uma celebridade. É um livro curto, de 132 páginas, que de facto se lê muito bem. A autora referiu, numa entrevista, que a sua ideia era falar sobre aspetos da maternidade de que nunca tinham falado com ela e a apanharam de surpresa.

Eu não fiquei particularmente surpreendida com as situações que refere, apesar de alguns temas ainda serem um tanto ou quanto tabus. Mas é verdade, é realmente muito interessante ler sobre a experiência da gravidez escrito por alguém que o vivenciou e o conta sem papas na língua. Para algumas futuras mães (e pais) pode ser um verdadeiro balde de água fria.

Recomendado. 3.5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s