O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão – Eric-Emmanuel Schmitt

Wook.pt - O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão

Livro Físico

Era opinião generalizada que o senhor Ibrahim era sábio. Provavelmente por ser há cerca de quarenta anos o único árabe numa rua de judeus. Sem dúvida também porque sorria muito e falava pouco. Talvez porque parece-se escapaz à agitação comum dos mortais, especialmente dos mortais parisiences, sem nunca fazer ondas, qual ramo enxertado no seu pequeno banco, nunca arrumando o balcão da loja diante de quem quer que fosse, e desaparecendo, não se sabia para onde, entre a meia-noite e as oito da manhã.”

-Afinal, talvez não seja assim tão mau. Há infâncias que se devem esquecer, infâncias das quais é preciso recuperar.”

Eric-Emmanuel Schmitt

Eric-Emmanuel Schmitt é um escritor belga nascido a 8 de março de 1960 e, Sainte-Foy-lès-Lyon, na França. Venceu já o prémio Goncourt de romance e o Grande Prémio de Teatro da Academia Francesa, é um dos autores franceses contemporâneos mais lidos hoje em dia e os seus livro já foram traduzidos em mais de 40 idiomas.

Em O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão conhecemos a história de Momo, um menino criado por um pai frio que descobre no velho senhor Ibrahim, dono da mercearia da rua, o significado de família. Uma história curta, bonita e triste para nos relembrar o que é realmente importante na vida e que no fim tudo passa.

Já me tinham recomendado este livro diversas vezes, sempre como sendo uma história bonita e comovente. Por isso, admito, o livro surpreendeu-me na primeira frase. Não esperava que começasse como começou, nem que terminasse como terminou. É uma história singela, sem mistérios nem reviravoltas, sem grandes surpresas, sobre o lento e regular decorrer da vida. É uma história comovente, sem dúvida, que me fez lembrar vagamente O Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcelos. É também um livro curto, uma leitura extremamente rápida, breve e agradável.

Vale a pena! Recomendado, 3*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s