Lançamentos literários debaixo de olho [julho 2021]

O Clube do Crime das Quintas-Feiras – Richard Osman

Wook.pt - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Livro Físico

Quatro reformados com alguns truques na manga. Uma polícia com o seu primeiro grande caso nas mãos. Um assassinato brutal. Bem-vindos a… O Clube do Crime das Quintas-feiras Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver. Ron, um ex-sindicalista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores… ou nem por isso. Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga… Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.

A Segunda Vida de Olive Kitteridge – Elizabeth Strout

Wook.pt - A Segunda Vida de Olive Kitteridge

Livro Físico

Elizabeth Strout dá continuidade à vida de Olive Kitteridge, uma personagem inesquecível, que arrebatou a imaginação de milhões de leitores e mereceu um Prémio Pulitzer. O tempo passa, mas Olive não muda e decidiu que ainda não é tempo de desistir da vida. Rude, inconveniente e teimosa, na mesma medida em que é honesta e generosa, Olive Kitteridge continua a observar a pequena cidade de Crosby com a sua peculiar combinação de empatia e reserva, mesmo quando ajuda uma mulher a dar à luz num momento absurdamente inoportuno ou consola uma rapariga que tenta aceitar a morte do pai. Olive sabe que os outros podem ser um espelho de nós. E ganha finalmente coragem para olhar para dentro com a franqueza desarmante que dedica aos demais. Porque já é tarde para corrigir os erros do passado e a vida não pode esperar, decide agarrar a oportunidade de recomeçar ao lado de Jack Kennison, professor universitário, reformado e viúvo como ela. Ambos suportam a solidão das noites demasiado longas e sentem a falta dos filhos que não souberam manter perto de si. Juntos, tentam agarrar o futuro que sabem ser demasiado breve. Neste novo livro, a inesquecível Olive continua a surpreender-nos com as suas tiradas, a comover-nos com a sua humanidade e a inspirar-nos a aceitar o mistério e o tumulto da vida, vincando o seu lugar como uma personagem literária mais real que a própria vida. Um romance magistral e comovente sobre a solidão, o amor, a perda e os recomeços, e sobre a esperança que resiste em tudo isto.

Mulheres que Não Perdoam – Camilla Läckberg

Wook.pt - Mulheres que Não Perdoam

Livro Físico

Prisioneiras dos seus casamentos, cansadas de sofrer e com vontade de se vingar, três mulheres que não se conhecem trocam confidências num fórum da Internet. Ingrid, esposa de um famoso editor de jornal que sacrificou a sua carreira de jornalista em benefício do marido, descobre que este a está a trair sem escrúpulos. Birgitta, a doce professora apreciada por toda a comunidade, sabe que está doente há vários meses, mas continua a adiar a consulta ao médico. As contusões que cobrem o seu corpo podem trair a violência que ela sofre em silêncio. Victoria deixou a sua Rússia natal para se estabelecer na Suécia com um homem que conheceu num site de encontros. Mas ele não é de forma alguma o marido que ela imaginou e a sua nova vida é um pesadelo. É prisioneira de um bêbado obeso que a trata «como uma boneca inflável capaz de cozinhar e manter a casa limpa». Um dia, levadas ao limite, planeiam, mesmo sem se conhecerem, o crime perfeito.

Resistir ao Lorde – Evie Dunmore

Wook.pt - Resistir ao Lorde

Livro Físico

Para ganhar uma revolução, uma senhora deve ter posses e inteligência… só assim evitará que um irresistível libertino arruíne os seus planos e o seu coração. Lucie está desesperada. Ela e o seu grupo de sufragistas conseguiram finalmente o capital necessário para controlar uma grande editora de Londres. O objetivo? Utilizá-la como arma contra o Parlamento. Mas ninguém imaginava que entre ela e os seus objetivos estivesse a única pessoa capaz de a fazer perder a razão: Lorde Tristan. Ou que ele estaria disposto a ceder por um preço escandaloso: uma noite na sua cama. Lucie tenta Tristan como nenhuma outra mulher, derrubando as suas defesas com uma personalidade forte e fazendo crescer as chamas da devoção com cada confronto. Mas enquanto eles se envolvem num jogo perigoso que começa nos negócios e acaba na cama, a jovem teme que seja impossível ganhar uma revolução sem perder o seu coração.

O Bebé Montessori – Simone Davies e Junnifa Uzodike

Wook.pt - O Bebé Montessori

Livro Físico

O companheiro para os primeiros doze meses do seu bebé. O Bebé Montessori chegou para ajudar os pais, dando-lhes o apoio de que precisam e a paz que procuram. Escrito pela autora de A Criança Montessori, também publicado pela Editorial Presença, este livro oferece-nos o abc dos princípios Montessori, para que possamos educar os nossos filhos, no primeiro ano de vida, com um método que assenta no amor, no respeito, na compreensão- e sim, que resulta numa surpreendente sensação de tranquilidade. A primeira coisa que temos de interiorizar é que, com os nossos bebés, menos é mais – menos coisas, mas também menos pressa: na hora de comer, de mudar a fralda, e em tantas outras rotinas diárias. Depois, é crucial estabelecer um espaço sim, onde o bebé possa explorar tudo em segurança, seja com as mãos ou com a boca, e criar atividades para estimular o desenvolvimento; mas, logo a seguir, deixar acontecer: o papel dos pais é preparar o terreno, e não ser a distração do bebé. Neste guia encontramos dicas e respostas a muitas questões, além de um vasto conjunto de atividades a desenvolver. E mais: a leitura deste livro pode inspirar-nos a transformar a nossa casa num porto seguro muito mais tranquilo para toda a família.

Os Cem Anos de Lenni e Margot – Marianne Cronin

Wook.pt - Os Cem Anos de Lenni e Margot

Livro Físico

Lenni tem 17 anos e pouco tempo de vida. Mas o encontro com Margot, um espírito rebelde com 83, está prestes a mudar tudo nos seus dias. A vida é curta. Ninguém sabe isso melhor do que Lenni, de 17 anos, internada numa enfermaria para doentes terminais. Em breve, apren­derá que não é apenas o que se faz com a vida que importa – mas também como e com quem a partilhamos. Contrariando as ordens do médico, Lenni começa a frequentar aulas de arte. É lá que conhece Margot, uma doente de outra enfermaria, com 83 anos e um espírito rebelde. O laço que se cria entre elas é instantâneo, ao perceberem que, somando as suas idades, viveram cem anos incríveis. Para celebrar o seu século em comum, decidem pintar as histórias das suas vidas: de como é envelhecer e ser jovem, dar alegria, receber bon­dade, perder o amor ou encontrar a pessoa da nossa vida. À medida que esta maravilhosa amizade se aprofunda, os dias de Lenni e Margot ganham cada vez mais luz, esperança e… vida. Extraordinariamente espirituoso e cheio de ternura, Os Cem Anos de Lenni e Margot é um romance que nos relembra de que é feito, ver­dadeiramente, o admirável dom da vida. Uma história sobre a nossa capacidade infinita de criar amizade e amor, mesmo nos momentos mais difíceis – em que mais precisamos deles.

As Confissões de Arsène Lupin – Maurice Leblanc

Wook.pt - As Confissões de Arsène Lupin

Livro Físico

Prosseguem as aventuras de Arsène Lupin naquele que é mais um volume de uma série de vinte títulos que Maurice Leblanc dedicou à figura de Arsène Lupin, o gentleman-gatuno inspirado no anarquista francês Marius Jacob (1879-1954). Surgido pela primeira vez em 1907, Arsène Lupin foi desde logo encarado como a resposta francesa a Sherlock Holmes. Dedicado ao crime, o gentleman-gatuno, brilhante e divertido nas suas várias golpadas, mantém um código de honra que nos leva a gostar da sua figura e que é a “bíblia” de Assane Dioup, o protagonista da série da Netflix, cujo título é precisamente Lupin.

Isabel de Aragão: entre o Céu e o Inferno
Isabel Stilwell

Wook.pt - Isabel de Aragão - Entre o Céu e o Inferno

Livro Físico

Cresceu a ouvir histórias de grandes conquistas, de reinos divididos por lutas sangrentas entre pais e filhos e entre irmãos. A história de Caim e Abel. Uma história que se repetiu ao longo da sua vida. Aos 12 anos casou com D. Dinis, rei de Portugal, e junto dele governou durante 43 anos. Praticou o bem, visitou gafarias, tocou em leprosos e lavou-lhes os pés, gastou a sua fortuna pessoal a ajudar os que mais precisavam e mandou construir o mosteiro de Santa Clara, em Coimbra. Da sua lenda fazem parte milagres, curas e feitos. Mas «a melhor rosa de Aragão», que herdou o nome de Santa Isabel da Hungria, «era boa para ser rei», como dizia muitas vezes o marido. Junto dos seus embaixadores e espiões, com a ajuda da sua sempre fiel Vataça, jogou de forma astuta no tabuleiro do poder. Planeou e intrigou. Mas a história teimava em repetir-se. Caim e Abel. Pai contra filho, o seu único filho varão contra os meios-irmãos bastardos. Morreu aos 66 anos, depois de uma penosa viagem de dezenas de léguas de Coimbra a Estremoz, montada numa mula, para evitar mais um conflito entre Portugal e Castela. Sempre acreditou que a proteção com que nascera a defenderia de tudo, mas nos últimos tempos de vida sentia-se frágil e vulnerável. E duvidava. Onde falhara como mulher e mãe?

Afectuosamente – Margareth Atwood

Wook.pt - Afectuosamente

Livro Físico

Afectuosamente é a primeira coletânea de poesia de Margaret Atwood em mais de uma década. A autora aborda temas como o amor, a perda, a passagem do tempo, a natureza – e zombies. A sua poesia tem uma tonalidade pessoal e introspetiva, e os temas que aborda são muito abrangentes. Poema após poema, dá largas à sua imaginação única e inflexível, com um olhar atento, cuidadoso e intuitivo sobre a vida. Embora seja mais conhecida pelas suas obras de ficção – nomeadamente pelos romances A História de Uma Serva e Órix e Crex, entre outros -, Margaret Atwood é, desde o início da sua carreira, uma das mais importantes poetisas contemporâneas e uma das poucas escritoras igualmente talentosas na ficção e na poesia. Esta coletânea será apreciada tanto pelos leitores dos seus romances quanto pelos leitores de poesia.

[Sinopses de wook.pt]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s