Nesta série de 2018 Max Goodwin é o novo director médico do hospital New Amsterdam e está pronto para revolucionar tudo o que fôr preciso, desde que isso melhor os cuidados prestados aos pacientes. Ao longo dos episódios (e das temporadas) seguintes vamos acompanhar os casos médicos que chegam ao New Amsterdam e as ideia quase mirabolantes de Max mas que, estranhamente, resultam. Vamos conhecendo médicos e pacientes, as suas histórias e o seu dia a dia.
Esta é uma série que lembra brevemente a Anatomia de Grey, apesar de não ser tão envolvente. Ainda assim é uma óptima série, que agarra quem gosta deste tema da medicina e do dia a dia no hospital. Até agora lançaram três temporadas e eu admito que vi as duas primeiras de seguida mas acabei por parar no início da terceira.
Acontece que foi gravado um episódio sobre uma pandemia mundial mas com a crise do covid19 acabaram por decidir não o transmitir, apresentando uma espécie de resumo, de forma a introduzir as novas personagens que entraram através desse episódio e contar um pouco do que o episódio relatava. Alegadamente, a decisão teria sido por “nada se conseguir assemelhar ao que estavamos a viver na realidade”.
Eu até consigo entender a decisão, e perceberia que não o transmitissem para não “ferir susceptibilidades”. Mas não concordo. A arte e a ficção são espelhos da realidade, então porquê assumir tabus destes?Gostaria imenso de ter visto esse episódio, mas não vai acontecer, mesmo que o transmitam mais tarde. Entretanto ainda tentei ver os seguintes, mas para mim ficou estranho, como se houvesse um buraco no meio da história. Senti que faltavam informações e perdi o interesse.
2*