Livro Físico
Livro Físico Ilustrado
“- Para um jovenzinho da tua idade pode parecer incrível mas, para Nicolas e Perenelle, é como ir para a cama depois de um dia muito longo e cansativo. Além disso, para uma mente bem organizada, a morte é apenas a próxima grande aventura. Sabes, Harry, a pedra não era uma coisa tão boa como parecia à primeira vista. Toda a vida e dinheiro que possa querer-se!!! As duas coisas que a maior parte dos humanos escolheria acima de tudo… o problema é que os seres humanos têm tendência para escolher sempre o que é pior para eles.”

Joanne K. Rowling nasceu a 1 de julho de 1965 em Yate no Reino Unido. É escritora e produtora cinematográfica e apesar de já ter escrito mais obras foi a saga Harry Potter que a catapultou para a fama, tendo vendido milhões de exemplares um pouco por todo o mundo e dado origem a filmes e muito mais.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da saga Harry Potter, composta por sete livros. Nesta primeira obra Harry Potter é um rapazinho de onze anos, orfão, que vive com os tios Dursley que muito o maltratam. Dorme numa arrecadação por baixo das escadas e veste apenas a roupa que deixa de servir ao primo, vários tamanhos mais largo. É então que coisas misteriosas começam a acontecer e Harry Potter descobre que é um feiticeiro. Parte para a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts onde vai conhecer Ron e Hermione, de quem se torna amigo e com quem vive muitas aventuras. A maior de todas elas é salvar a Pedra Filosofal e enfrentar o feiticeiro das trevas Lord Voldemor, que neste livro é apenas uma sombra de si próprio.
Harry Potter é uma história que tem criado e marcado várias gerações de leitores. O que dizer além disto?
É uma história original, diferente, bem estruturada e muito bem escrita. Rowling traz-nos uma história instigante e os jovens leitores facilmente se idenificam com estes jovens feiticeiros. É também uma história que revela muitos conhecimentos por trás, de mitologia e latim por exemplo. Nada é ou fica ao calhas. Fala-nos de coragem, de amizade e de amor sem nunca se tornar aborrecida.
O final é inesperado e percebe-se como é que esta obra consegue mais do que encantar leitores, criar leitores. É uma leitura profundamente envolvente e cativante.
5*, livro preferido! Muito recomendado!