Book Haul [Maio e Junho 2021]

E depois de vários meses fechado devido ao confinamento, eis que o alfarrabista da minha zona finalmente reabriu! E eu aproveitei, claro… querem saber o que entrou de novo para a minha estante nestes últimos dois meses? Ora vejam lá…

El Burlador de Sevilla – Tirso de Molina

Wook.pt - El Burlador De Sevilla

Livro Físico

Certamente já todos ouviram falar no Don Juan, o incorrigivel conquistador a que nenhuma mulher é capaz de resistir. Esta é uma daquelas personagens que tem percorrido grande parte da história da literatura, viajando ora para as obras de um autor ora para as de outro. Mas sabem qual foi o primeiro Don Juan da história da literatura? Foi este, o Burlador de Sevilha de Tirso de Molina.

O Filho de Mil Homens – Valter Hugo Mãe

Wook.pt - O filho de mil homens

Livro Físico
Post no Blog

Raramente a literatura universal produziu um texto tão sensível e humano quanto este. O filho de mil homens é uma obra da ourivesaria literária de Valter Hugo Mãe. Uma experiência de amor pela humanidade que explica como, afinal, o sonho muda a vida. Crisóstomo, um pescador solitário, ao chegar aos quarenta anos de idade, decide fazer o seu próprio destino. Inventa uma família, como se o amor fosse sobretudo a vontade de amar. Sempre com a magnífica capacidade poética de Valter Hugo Mãe, esta história é um elogio a todos quantos resistem para além do óbvio. (sinopse de wook.pt)

Drácula – Bram Stoker

Wook.pt - Drácula

Livro Físico

Uma verdadeira obra-prima, Drácula transcendeu gerações, linguagem e cultura para tornar-se um dos romances mais populares alguma vez escritos. É por excelência uma história de suspense e horror, que ostenta um dos personagens mais terríveis que já nasceram na literatura: o conde Drácula, um espectro trágico e noturno que se alimenta do sangue dos vivos, e cujas paixões diabólicas depredam os inocentes, os desamparados, e os belos. Mas Drácula também se destaca como uma saga alegórica de um ser eternamente amaldiçoado cujas atrocidades noturnas refletem o lado sombrio da era extremamente moralista em que foi originalmente escrito – e os desejos corruptos que continuam a atormentar a condição humana moderna. (sinopse de fnac.pt)

A Minha Mulher e Outros Contos – Guy de Maupassant

Nesta obra reune-se uma seleção de contos daquele que é um dos grandes mestres do conto francês: Guy de Maupassant. Neles incluí-se o célebre conto A Minha Mulher.

Zorro – Isabel Allende

Wook.pt - Zorro

La novela que desenmascara al Zorro, uno de los personajes más emblemáticos de todos los tiempos. «Ésta es la historia de Diego de la Vega y de cómo se convirtió en el legendario Zorro. Por fin puedo revelar su identidad, que por tantos años mantuvimos en secreto…» California, año 1790: empieza una aventura en una época fascinante y turbulenta, con personajes entrañables y de espíritu indómito, y un hombre de corazón romántico y sangre liviana. Llegó la hora de desenmascarar al Zorro. Isabel Allende rescata la figura del héroe, una «mezcla de Robin Hood, Peter Pan y Che Guevara, pero sin tragedias», según palabras de la autora, y, con ironía y humanidad, le da vida más allá de la leyenda. (sinopse de fnac.pt)

Antes do Baile Verde – Lygia Fagundes Telles

Wook.pt - Antes do Baile Verde

Livro Físico

Antes do Baile Verde é uma obra de contos brasileira escrita por Lygia Fagundes Telles e publicada originalmente pela Editora Bloch em 1970. É considerada uma das publicações mais relevantes da autora, a qual iniciou a consagração de sua carreira na década de 1970. (sinopse de wikipedia.org)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s