Cinco autores que ainda não li… mas quero ler!

Mario Vargas Llosa

Resultado de imagem para mario vargas llosa

Jorge Mario Pedro Vargas Llosa nasceu a 28 de março de 1936 em Arequipa, no Peru. É escritor, político, jornalista, ensaísta e professor universitário e entre as suas obras mais conhecidas contamos com A Tia Júlia e o Escrevedor, Travessuras da Menina Má e Pantaleão e as Visitadoras.

Valter Hugo Mãe

Resultado de imagem para valter hugo

Valter Hugo Mãe, pseudónimo de Valter Hugo Lemos, nasceu a 25 de setembro de 1971 em Angola. É escritor, editor, artista plástico, entre outras coisas. As suas obras mais conhecidas são A Máquina de Fazer Espanhóis, A Desumanização, O Filho de Mil Homens e O Paraíso São os Outros, mas há várias outras que também merecem muito uma leitura! Eu, provavelmente, irei começar com A Máquina de Fazer Espanhóis!

Lidia Jorge

Resultado de imagem para lidia jorge

Lidia Jorge nasceu a 18 de junho de 1946 em Boliqueime. É escritora e já venceu entre outros, o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura (2014), o Prémio Jean Monet de Literatura Europeia, Escritor Europeu do Ano (2000), Albatroz, Prémio Internacional de Literatura da Fundação Günter Grass (2006), Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (2002), o Grande Prémio de Literatura dst (2019) e o Prémio FIL de Literatura em Línguas Românicas de Guadalajara (2020). Dentre as suas obras mais conhecidas temos Os Memoráveis, A Instrumentalista e Outros Contos, O Belo Adormecido, entre outros.

Fernando Namora

Resultado de imagem para fernando namora

Fernando Gonçalves Namora nasceu a 15 de abril de 1919 em Condeixa-a-Nova e faleceu a 31 de janeiro de 1989 em Lisboa. Foi médico e escritor e entre as suas obras mais reconhecidas temos Retalhos da Vida de Um Médico, O Rio Triste e Domingo à Tarde.

Shakespeare

Resultado de imagem para william shakespeare

William Shakespeare nasceu em Abril de 1564 em Stratford-upon-Avon, Reino Unido e faleceu a 23 de abril de 1616. É um dos escritores ingleses mais reconhecidos em todo o mundo e dele temos obras como Romeu e Julieta, Macbeth, Hamlet, Otelo, entre vários outros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s