Rosinha, Minha Canoa – José Mauro de Vasconcelos

Wook.pt - Rosinha, Minha Canoa

Livro Físico

“Que dava tristeza pensar encontrar um doutor da cidade, dava. Não pretendia regressar para uma cidade: nunca!… Qualquer que ela fosse! Entretanto, um homem que se arredava de lá para ir ver a doença dos pobres devia ser muito bom.”

Obra de José Mauro de Vasconcelos volta às livrarias em seu centenário -  Cultura - Estadão

José Mauro de Vasconcelos nasceu a 6 de fevereiro de 1920 em Bangu no Rio de Janeiro e faleceu a 24 de julho de 1984 em São Paulo. Foi escritor e a sua obra mais conhecida é O Meu Pé de Laranja Lima que foi adaptado ao cinema e à televisão.

Em Rosinha, Minha Canoa conhecemos Zé Orocó, um homem que partiu da grande cidade para a selva em busca de paz. Lá vive só com a sua canoa, Rosinha, sua amiga e com quem conversa muito. Tomado por louco por falar com Rosinha Zé Orocó é então internado à força num hospital psiquiátrico. Mais tarde dado como curado, Zé volta para Rosinha. Mas será que as coisas vão voltar a ser como antes?

Rosinha, Minha Canoa é uma história cheia de amor e poesia, de loucura e sensatez. É uma bonita discussão sobre quem é ou não realmente louco, posta de uma forma muito comovente. Escrito em brasileiro, é um livro muito doce, que se lê muito bem. Zé Orocó é um homem muito triste e, ao mesmo tempo, muito sábio. Rosinha é uma canoa em fim de vida, também ela muito sábia e os dois juntos prometem enternecer corações.

Lindíssimo, um livro que mereia mais reconhecimento do que tem. Muito recomendado! 4*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s