É menina ou menino? Rapaz ou rapariga? Gosta de dança ou de futebol? O que este livro nos diz é que, independentemente de sermos uma ou outra coisa, somos todos muito mais que isso e cada um pode ser tudo o que quiser.
Descobri este livro por acaso e foi amor à primeira vista. Feito em verso, dá para ler normalmente, para de ler forma mais interactiva e mesmo para ler a cantar. É um livro fantástico, escrito de uma forma que facilmente prende os leitores mais novos, com pouco texto e ilustrações simples mas boas. Serve para ensinar aos mais novos que cada um pode ser o que quiser, vestir roupa da cor que quiser ou ter os hobbies que quiser. E que todos somos muitos mais que só um “menino” ou uma “menina”. É um óptimo livro quer para ler em voz alta às crianças, quer para usar numa actividade, quer para eles lerem sozinhos.
Nós por cá recomendamos para crianças entre os 3 e os 9 anos, mas pode perfeitamente ser lido aos mais pequeninos também.
Excelente! 5*
Conteúdo selecionado para o artigo “Mais de 11 livros para crianças recomendados por idade“, publicado no blog da editora educativa Twinkl.