O Livro do Ano – Afonso Cruz

Wook.pt - O Livro do Ano

Livro na Wook

“O meu avô passa muito tempo no parque. Diz que o problema de envelhecer não é esquecermo-nos das coisas, é que tudo se esquece de nós.”

Afonso Cruz - Portal da Literatura
Afonso Cruz

Afonso Cruz nasceu em 1971 na Figueira da Foz e é escritor, realizador de filmes de animação, ilustrador, designer e músico. Nós por cá já falámos do Para Onde Vão os Guarda-Chuvas, que é um dos meus livros preferidos.

O Livro do Ano é um livro recomendado pelo plano nacional de leitura para o quinto ano de escolaridade. Com pouco texto, é um livro em formato de diário, em que cada dia contém apenas um pequeno conjunto de frases.

Este é o diário de uma menina que carrega um jardim na cabeça, atira palavras aos pombos e sabe quanto tempo demora uma sombra a ficar madura. Dá para perceber toa a poesia que carrega este livro atrav+es desta descrição? Não, mas dá para ter uma ideia.

É um livro que se lê rapidamente, repleto de poesias e outras maravilhas, que fala de coisas sérias em jeito leve. E é sem duvida um livro para todas as idades. Mostra-nos a magia da vida, relembra-nos sonhos e, de vez em quando, um ou outro pesadelo. Maravilhoso!

Livro recomendado! 5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s