Cinco livros infanto-juvenis sobre feminismo

Hoje queremos pôr-vos a falar de feminismo com as mais novas leitoras (e leitores)! E para isso, claro está, trazemos uma lista de livros que podem usar para “puxar o assunto”. Querem saber quais são as nossas recomendações? Ora vejam lá…

 

Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes
Elena Favilli e Francesca Cavallo

Wook.pt - Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes

Livro Físico

Com estas Histórias de adormecer para raparigas rebeldes, as raparigas mais apaixonadas, independentes e decididas poderão adormecer embaladas pelas histórias de vida inspiradoras de 100 mulheres que mudaram o mundo. Com a sua inteligência e determinação, estas mulheres extraordinárias ficaram na história da Humanidade por terem tido a audácia de sonharem com um mundo onde o género não define fronteiras e onde ser mulher é ter uma voz e a força necessária para a erguer. Do talento de Frida Kahlo à liderança de Cleópatra, passando pelo activismo de Malala e pelo génio visionário de Ada Lovelace, estas são as vidas que entusiasmam raparigas no mundo inteiro e nos reforçam a esperança num mundo mais justo, igualitário e belo.

 

Colecção Antiprincesas

Wook.pt - Frida KahloLivros

Aqui não é só um livro mas uma colecção de livros. As antiprincesas não são do contra só porque sim: não se resignam, e lutam para fazer valer aquilo que pensam. Como não usam tiaras, podem virar tudo de pernas para o ar e arriscar o que bem lhes apetece, como por exemplo mudar o mundo. Mesmo não tendo superpoderes, as antiprincesas são superpoderosas e sabem que a história é feita pelas mulheres reais.

 

Malala, a menina que queria ir à escola – Adriana Carranca

Wook.pt - Malala, A Menina Que Queria Ir à Escola

Livro Físico

A história emocionante de uma criança na sua luta pelo direito à educação.
A ocupação talibã da sua região natal impôs às mulheres a proibição de frequentarem o ensino e Malala, na altura uma menina de 12 anos, não se conformou. Esta é a história da vida inspiradora de Malala, onde se explica aos mais jovens os acontecimentos e como a coragem de uma menina pode, de facto, mudar o mundo.

 

As Cientistas – Rachel Ignotofsky

Wook.pt - As Cientistas

Livro Físico

Recheado de ilustrações divertidas e informativas, As Cientistas destaca as contribuições de 52 mulheres notáveis nos campos da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática, desde a Antiguidade até aos dias de hoje. Entre as pioneiras perfiladas neste livro encontram-se figuras famosas, como a primatologista Jane Goodall, e também menos conhecidas, como é o caso de Katherine Johnson, a física e matemática norte-americana que, em 1969, calculou a trajetória da missão Apollo 11 à Lua, e a portuguesa Branca Edmée Marques, que estudou e trabalhou com Marie Curie. As Cientistas celebra os feitos de mulheres intrépidas que desbravaram caminho para a próxima geração de engenheiras, biólogas, matemáticas, médicas, astronautas, físicas e muito mais!

 

Coisas de Meninas – Pri Ferrari

Wook.pt - Coisas de Meninas

Livro Físico

O que são coisas de meninas? Ora, isso é algo que todas as meninas( e todos os meninos) deveriam saber muito bem. afinal, é na infância que percebemos que não existe uma regra e que todos podemos tudo: há meninos que gostam de brincar às casinhas e meninas que gostam de construir foguetões. Porque teremos, então, de nos adaptar a certos padrões de comportamento? Porque se diz ainda por aí que certas coisas não são apropriadas para meninas? Este livro é para todos aqueles que acreditam na liberdade como a melhor escolha – e que têm a certeza de que as meninas fizeram, fazem e farão muito mais.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s