A Vida Secreta das Abelhas – Sue Monk Kidd

Wook.pt - A Vida Secreta das Abelhas

Livro Físico

“- Sabes que numa das línguas dos Esquimós existem trinta e dois nomes para o amor, ao passo que nós só temos um? Somos tão limitados que temos que usar a mesma palavra para o facto de gostares da Rosaleen e de coca-cola com amendoins. Não é uma pena que não tenhamos mais formas de o exprimir?”

Sue Monk Kidd - Wikipedia
Sue Monk Kidd

Sue Monk Kidd nasceu em Sylvester, Estados Unidos da América, a  12 de Agosto de 1948. A Vida Secreta das Abelhas é uma das suas obras mais conhecidas e deu origem ao filme de 2008 com o mesmo nome.

Em A Vida Secreta das Abelhas conhecemos Lily, então com 14 anos. Lily vive com o pai e tem imensas saudades da mãe, que acredita ter morto acidentalmente quando tinha 4 anos. Vende pêssegos que o pai violento e autoritário produz e a sua única amiga é a criada negra de ambos, Rosaleen. Um dia, Rosaleen acaba por ir presa e, para a salvar, Lily vai fazer algo capaz de mudar drasticamente a vida de ambas. Acabam fugidas, escondidas na casa de umas misteriosas irmãs com nomes de meses.

Falaram-me imenso deste livro, que está esgotado, e eu passei várias semanas a tentar comprar um exemplar. Foi mesmo uma missão longa, e eu admito que já estava a ficar com medo de me desiludir.

Mas a verdade é que o esforço valeu a pena. Este livro é lindo. Os sentimentos e as dores das personagens são muito reais e nós acabamos por nos apaixonar perdidamente por elas. Fala-nos de racismo, de amor, de família, de desilusão e, no fim, acaba por ser uma história de esperança. Lê-se num sopro e eu sinceramente não percebo como pode ser tão pouco conhecido.

Muito, muito bonito! Capaz de pôr os corações mais sensíveis a chorar desalmadamente, sem dúvida!

Se tiverem oportunidade de ler, leiam, que não se vão arrepender!

5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s