Excertos dos Diários de Adão e Eva – Mark Twain

Wook.pt - Excertos dos Diários de Adão e Eva

Livro Físico

“O jardim está perdido mas eu enontrei-o e estou contente. Ele ama-me tão bem como pode; eu amo-o com toda a força da minha natureza apaixonada e isto, creio, é próprio da minha juventude e do meu sexo. Se me pergunto porque é que o amo, descubro que não sei e ne me interessa muito saber, daí que ache que este tipo de amor não é fruto de raciocinios nem de estatisticas como o amor que sentimos por outros répteis e animais. Penso que isto tem de ser assim. Eu amo certos pássaros por causa das suas canções mas não amo Adão pela forma como canta, aliás, quanto mais ele canta mais eu me convenço disso. Contudo, peço-lhe que cante porque quero aprender a gostar de tudo o que interessa.”

Publicados entre 1904 e 1906 estes Diários, “traduzidos do manuscrito original”, causaram sensação à época, tendo mesmo sido banidos das bibliotecas de alguns estados americanos. O humor de Mark Twain subverte e recria, em ambiente de guerra dos sexos, a história bíblica.

Este livro pode ser lido de duas formas. A primeira, todo de seguida, leva-nos a conhecer primeiro o diário de Adão e depois o diário de Eva. A segunda e aquela que mais gostei, é intercalando ora uma passagem do diário de Adão ora a passagem do diário de Eva que lhe corresponde. Esta dá-nos os dois pontos de vista sobre cada uma das situações e é bem mais engraçada.

Excertos dos Diários de Adão e Eva é um livro pequeno, de uma leitura leve e deliciosa que se lê muito, muito rapidamente. É composto por um humor inteligente, que põe o leitor a rir facilmente. E o final é simplesmente fantástico e lindo.

Um livro pequeno e leve para ler numa tarde descontraída.

Muito recomendado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s