Um Homem Forte – Carol Lynn Pearson

Livro Físico

“O homem olhou para dentro de si e, quando chegou ao coração, o cansaço e a escuridão e o frio desapareceram, e o seu âmago foi preenchido por algo quente que se espalhava e derramava dos seus olhos.”

“Frequentemente, após um longo dia passado a empurrar e a puxar e a arrastar, o homem sentia-se muito, muito cansado, e tão vazio por dentro como um túmulo recém-esculpido. Perguntava-se se não valeria mais do que a força das suas costas. Mas viu que a Grande Pirâmide tinha mesmo de ser construída, e também sentiu que o chicote era muito doloroso. E por isso entregou as suas costas, e entregou-as bem. Pois era um homem forte e, no fim de contas, não é isso que faz um homem?”

O homem forte deste livro é o homem que caçava no tempo das cavernas, que carregava as pedras para construir as grandes pirâmides, que lutava na guerra, que trabalhava numa empresa moderna e que, no fim do dia, entregava o seu coração. É um homem que era um homem forte e que era, no fundo, todos os homens da terra.

Este é um livro pequeno e singelo, com umas meras 27 páginas, metade delas repletas de ilustrações. É um daqueles livros pequenos e inspiradores, mágicos e maravilhosos que quase ninguém conhece. Eu encontrei-o por acaso, li-o em poucos minutos e adorei.

É um livro lindo e tocante, daqueles que eu recomendaria a qualquer pessoa. Maravilhoso.

Livro recomendado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s