O reconhecido guru do hábito mostra como se pode ter uma vida mais feliz e saudável, começando por pequenas mudanças. Com descobertas inovadoras em todos os capítulos, este livro ensinar-lhe-á as formas mais simples e comprovadas de transformar a sua vida. Fogg mostra como regozijar-se com os seus sucessos, em vez de se recriminar pelos seus fracassos. Concentre-se no que é fácil de mudar, não no que é difícil; concentre-se no que quer fazer, não no que deve fazer. No centro de tudo isto, uma verdade surpreendente: alcançar uma vida mais feliz e saudável pode ser fácil e muito divertido. Se quer perder peso, livrar-se do stress, dormir melhor ou ser mais produtivo todos os dias, Pequenos hábitos vai ajudá-lo.
Manual de Sobrevivência de um Escritor – João Tordo
Partindo das suas memórias do ofício, João Tordo esboça neste livro uma espécie de manual para todos aqueles que se interessam pelo mundo da escrita — sejam escritores a dar os primeiros passos ou leitores curiosos. Misturando humor e pragmatismo, memórias de vida e conselhos úteis, o autor abre as portas da sua actividade — e da sua relação com a literatura e a vida — a todos aqueles que experimentam a magia da ficção.
Esta viagem pelos meandros de um ofício que recusa deixar-se ensinar — e de muitas das suas vertentes e consequências, como a técnica, o enredo, as personagens, a edição, a crítica, o fracasso, a sobrevivência — é também uma incursão no lado mais íntimo de um escritor entregue à sua mais dilacerante paixão. Este volume percorre os autores, a tradição e o processo que fazem um autor, mas é também uma confissão dos tempos difíceis, das angústias e das dúvidas que assaltam sem piedade tanto os jovens escritores como os mais experimentados.
Manual de Sobrevivência de um Escritor é uma aventura pelo lado menos conhecido de uma forma de arte que encanta a Humanidade desde os seus primórdios. Com coragem e humildade, com ironia e sinceridade, João Tordo conduz-nos nesta viagem, cujas páginas gostariam de ser um guia (ou um amparo) para os amantes de literatura.
A Sinfonia dos Animais – Dan Brown
Nesta história, cada animal tem uma característica que o distingue e transporta um instrumento musical. Individualmente, podem não parecer muito importantes, mas em grupo tornam-se surpreendentes. Quando – conduzidos pelo Rato Maestro – se juntam numa orquestra, o resultado é uma sinfonia afinada e maravilhosa, em que todos os músicos e instrumentos se revelam imprescindíveis e se completam.
Livros interessantes! Obrigada por compartilhar
GostarLiked by 1 person