Todos os Pássaros do Céu – Evie Wyld

Resultado de imagem para todos os passaros do ceu

Resultado de imagem para evie wyldEvie Wyld nasceu a 16 de junho de 1980 em Londres, no Reino Unido. Venceu o prémio John Llewellyn Rhys Prize em 2009, o Encore Award em 2013 e o Miles Franklin Award em 2014. Em 2013, foi considerada pela revista Granta como um dos melhores jovens escritores britânicos, tendo anteriormente sido considerada pela BBC como um dos doze melhores novos escritores britânicos. Evie Wyld vive em Peckham, Londres, onde dirige a livraria The Review Bookshop.

Em Todos os Pássaros do Céu conhecemos Jake Whyte que é a única habitante de uma velha quinta localizada numa ilha britânica, um lugar fustigado por chuvas infindáveis e ventos cortantes onde vive sozinha com o seu desobediente cão, Dog, e um rebanho de ovelhas. Foi assim que Jake escolheu viver. Mas algo anda a atacar as ovelhas – aparece certas noites, apanha um dos animais e deixa-o completamente desfeito. Pode ser qualquer coisa. Há raposas nos bosques, um rapaz e um homem estranhos, rumores da existência de um ser obscuro e terrível. E há ainda o passado desconhecido de Jake, imiscuindo-se no presente, uma história deixada a muitos quilómetros e anos de distância, numa paisagem de cores e sons diferentes, uma história inscrita nas cicatrizes que lhe marcam as costas.

Todos os Pássaros do Céu é um livro relativamente curto, que se lê facilmente e dá para passar um bom bocado, mas sinceramente é um livro que não me cativou. Jake, a protagonista, anda fugida de algo, tem medo de tudo e todos, e teme acima de tudo relacionar-se e ser descoberta. Certa noite encontra um homem escondido no meio das suas ovelhas e deixa-o passar lá a noite, pensando em levá-lo à vila no dia seguinte. No dia seguinte o carro fica atascado e ela também não o pode ir levar, deixando-o dormir na sua casa. No terceiro dia ela já desistiu de o ir levar, chegando mesmo a ir passear com ele ao bar e levando-o de volta para casa com ela.

Ok, o livro não é só isso, mas eu honestamente não consegui ultrapassar a falta de lógica dessa situação. Ela têm tanto medo e de repente, do nada, decide deixar um desconhecido viver com ela?! Um desconhecido que encontra de noite no meio das suas ovelhas?

Enfim. Para mim é livro não recomendado.

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s