Cinco bons livros a preço baixo

Nós por cá somos (obviamente) fãs de bibliotecas públicas, e a grande maioria do que lemos vem de lá. O mesmo com os alfarrabistas. Ainda assim, de quando em vez é bom sentir o odor de um livro novinho em folha, acabado de chegar, mas o dinheiro nem sempre ajuda. Por isso hoje trazemos uma lista com cinco bons livros que estão a 5€ ou menos. Que acham?

 

Holocausto Brasileiro – Daniela Arbex

Wook.pt - Holocausto Brasileiro

Em Holocausto Brasileiro, um livro-reportagem, Daniela traz-nos a história do Colónia, um hospício brasileiro que se situava na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. Apesar de ser considerado um hospício, calcula-se que cerca de 70% das pessoas internadas não sofriam de nenhuma doença mental. O Colónia era, na verdade, um local de despejo onde iam parar as meninas violadas pelos patrões que acabavam por engravidar, os homossexuais, os epilépticos, as mulheres que os maridos não queriam mais, as filhas que perdiam a virgindade e os pais queriam despachar, os alcóolicos, as prostitutas, e muitos outros. Calcula-se que tenham passado por lá cerca de 60 000 pessoas. Falamos dele aqui.

 

Diário de uma Obsessão – Claire Kendall

Wook.pt - Diário de uma Obsessão

Esta obra conta a história de Clarissa, uma mulher perfeitamente comum, solteira e que vive sozinha, que trabalha e que tem uma vida como qualquer outra mulher. Até ao dia em que Rafe entra na sua vida. Rafe persegue-a, envia-lhe presentes, parece estar sempre lá. Se ela não for dele, não será de mais ninguém. Clarissa muda o trajecto, foge, esconde-se. Chega à conclusão que a única solução é expor o seu perseguidor, fazê-lo ser preso, denunciá-lo. Mas como pode denunciar um crime que só ela consegue ver? Aos olhos dos outros Rafe é apenas um homem normal. Falamos dele aqui.

 

Escrito na minha pele -Nafisa Haji

Wook.pt - Escrito na Minha Pele

Desde a infância que Saira Qader, voluntariosa e inteligente, viveu o conflito entre as tradições familiares e o seu desejo de independência. Nascida na América, muçulmana de origem indo-paquistanesa, espírito livre e rebelde, rejeitou o constrangimento das regras de família, dever, obrigação e destino, escolhendo tornar-se jornalista e fazendo do mundo a sua casa. Cinco anos mais tarde, a tragédia atinge-a, transformando a sua vida num turbilhão. Agora, a mulher que percorria o mundo para revelar as histórias de outras vidas é obrigada a confrontar-se com as suas próprias verdades. Na tentativa de compreender, vai procurar as histórias dos que a precederam – os avós, uma tia muito querida, a mãe e o pai. À medida que Saira descobre a esperança, a dor, a alegria e a paixão que determinaram as suas vidas, começa a ter de encarar aquilo que nunca quis admitir – que a escolha nem sempre é nossa e que a fé não é apenas uma opção intelectual.

 

Uma Vida de cão – John Grogan

Wook.pt - Uma Vida de Cão

Uma Vida de Cão é uma colecção inesquecível de mais de setenta e cinco histórias escritas por John Grogan, autor do bestsseller internacional Marley & Eu. As histórias foram inicialmente publicadas no jornal Philadelphia Inquirer, onde Grogan assinava uma coluna, e agora reunidas neste livro. Combinando humor, inteligência e afecto, estas histórias permitem-nos compreender o mundo simultaneamente complicado e maravilhoso que vivemos. Quer escreva sobre animais (cães, gatos ou elefantes!), faça comentários intensos e comoventes sobre a sua família e outras, conte histórias mordazes sobre as fraquezas e as farsas da vida ou sobre as suas interacções com pessoas memoráveis e, de certa forma, invulgares, John Grogan faz-nos pensar, rir e, até, chorar.

 

Visto do Céu -Alice Sebold

Wook.pt - Visto do Céu

Susie Salmon tem o olhar vivo e irrequieto dos seus catorze anos. Observa o desenrolar da vida: os colegas da escola, a família, o lento passar dos meses e das estações. Está tudo muito calmo, tudo parece muito acolhedor. Um único pormenor desmente tanta placidez: é que, de facto, Susie já morreu. Estranhamente, o céu parece-se muito com o recreio da escola, nem sequer faltam os baloiços. A pouco e pouco, Susie compreende que é o centro das atenções: os colegas comentam os rumores sobre o seu desaparecimento, a família ainda acredita que ela poderá ser encontrada, o assassino tenta esconder as pistas do seu crime…
Falamos dele aqui.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s