50 Sugestões de Livros para Prenda de Natal [Lançamentos de 2019]

Sim, sabemos que ainda é um tanto ou quanto cedo para estarmos a pensar no Natal, mas nós somos mesmo assim: ADORAMOS a época natalícia. Por isso, e pelo facto de sabermos que alguns dos nossos leitores já andam a pensar nos livros que vão oferecer (o wordpress tem umas funções jeitosas), resolvemos adiantar um pouco esta temática e trazer-vos algumas opções de lançamentos de 2019 que com certeza darão óptimas prendas de Natal.

O ano passado já fizemos um apanhado geral de sugestões em Sugestões de Livros Para Prendas de Natal e uma sugestão de livros clássicos em Sugestões de Livros para Prendas de Natal 2: Os clássicos!.

(Se quiserem saber mais sobre alguma das obras basta clicar no título.)

Ora vamos lá…

 

Torto Arado – Itamar Vieira Junior

Wook.pt - Torto Arado

Pessoalmente, uma das minhas leituras preferidas deste ano, Torto Arado foi publicado em Portugal em Fevereiro e foi o vencedor do Prémio Leya. Aqui conhecemos a história de Bibiana e Belonísia, duas irmãs gémeas  filhas de trabalhadores de uma fazenda no Sertão da Bahia que vivem uma vida de disfarçada escravidão e que são terrivelmente marcadas por um acidente na infância. É uma história de dor e de servidão mas também de luta e força. Podem ler a nossa opinião completa clicando aqui.

 

Inspeção – Josh Malerman

Wook.pt - Inspeção

Uma das minhas últimas leituras e também uma das minhas preferidas do ano. Nesta obra que beira a distopia e o terror conhecemos J. e os seus 23 irmãos, que vivem numa torre, nas profundezas de uma floresta isolada e que são criados para serem prodígios. Mas há muitas coisas que estes rapazes não sabem, muitas e muitas coisas, mas uma principal: o que são mulheres.

 

Amigo Imaginário – Stephen Chbosky

Wook.pt - Amigo Imaginário

Kate Reese e o filho, Christopher, estão em fuga. Kate é jovem mas tem já uma longa lista de desaires na bagagem. A única coisa em que nunca vacilou foi no seu amor incondicional por Christopher. É esse amor que a leva a partir a coberto da noite, deixando para trás uma vida em que as boas recordações são raras. Mãe e filho só param quando, por instinto, chegam à pacata vila de Mill Grove. Subitamente, o sonho de um verdadeiro lar afigura-se possível. E a princípio, parecem ter feito a escolha certa. A vila é pequena e segura, e os novos vizinhos são acolhedores. Mas é então que Christopher desaparece. Durante seis penosos dias, não há notícias dele. E quando reaparece, vindo de um bosque, o rapaz aparenta estar bem. Mas o que ninguém sabe é que ele não voltou sozinho. Christopher traz consigo uma missão e um amigo imaginário – uma voz que apenas ele ouve; o prenúncio da uma tragédia…

 

Contos do Além – Agatha Christie

Wook.pt - Contos do Além

A coletânea das histórias mais arrepiantes da Rainha do Crime.
Visões mediúnicas, espectros que pairam nas sombras, encontros com seres divinos, misteriosas mensagens do Além, e até uma estranha troca entre um homem e um gato…
Com a presença ocasional de Hercule Poirot e Miss Marple, este volume apresenta-nos o lado mais obscuro da escritora policial mais famosa do mundo.
Essencial para os amantes do sobrenatural e os admiradores de Agatha Christie.
Prepare-se para ficar acordado!

 

Aqui a Princesa Salva-se Sozinha – Amanda Lovelace

Wook.pt - Aqui a Princesa Salva-se Sozinha

Aqui Princesa Salva-se Sozinha é um livro sobre amor, perda, sofrimento, redenção e resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos os nossos próprios finais felizes. Dividido em quatro partes (a princesa, a donzela, a rainha e tu), o livro adapta o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda Lovelace, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos que nos acolhe em cada verso, tornando-nos cúmplices e intervenientes daquilo que ela descreve.

 

Imortal – José Rodrigues dos Santos

Wook.pt - Imortal

Um cientista chinês anuncia de surpresa o nascimento de dois bebés geneticamente modificados. Logo a seguir é raptado. A imprensa internacional interroga-se, os serviços secretos mexem-se. Tomás Noronha é interpelado em Lisboa por um desconhecido. Pertence à agência americana de tecnologia, DARPA, e revela-lhe um projeto secreto inspirado no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci. De repente, o apartamento onde ambos se encontram explode e o metro para onde fogem sofre uma colisão mortífera. O mundo parece enlouquecer e Tomás torna-se testemunha do maior acontecimento da história da humanidade: Transcendência.

 

Mistério em Nine Elms – Robert Bryndza

Wook.pt - Mistério em Nine Elms

De um dos grandes mestres contemporâneos dos policiais, Robert Bryndza, chega-nos agora Mistério em Nine Elms. Nesta obra conhecemos Kate Marshall, que era uma jovem e promissora detective da polícia londrina quando apanhou o famoso assassino em série que operava na região de Nine Elms. Mas a sua maior vitória transformou-se de súbito num pesadelo devido a uma série de circunstâncias inesperadas. Traumatizada, traída e publicamente desprezada, Kate pouco pôde fazer enquanto via a sua carreira ser julgada na praça pública. Mais de quinze anos passados desde esses acontecimentos, embora o seu tempo na polícia esteja ainda bem presente, vive agora uma vida tranquila numa cidade pacífica da costa inglesa. Um dia, porém, Kate recebe uma carta de alguém que faz parte do seu passado e é novamente lançada para a mente distorcida de um assassino que conhece demasiado bem, vendo-se envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver.

 

Clube de Combate Feminista – Jessica Bennett

Wook.pt - Clube de Combate Feminista

Parte manual, parte manifesto, O Clube de Combate Feminista é um guia humorístico – mas incisivo sobre como lidar com o sexismo subtil no mundo do trabalho – que oferece conselhos de carreira para a vida real e reforço de humor para todas as mulheres. Um livro para oferecer a mulheres fortes!

 

As Gémeas de Auschwitz – Eva Mozes Kor com Lisa Rojary Buccieri

Wook.pt - As Gémeas de Auschwitz

As gémeas Eva e Miriam Mozes tinham 10 anos quando chegaram a Auschwitz. Separadas logo ao inicio da sua familia, que nunca mais voltariam a ver, as irmãs tornaram-se em mais um dos pares de gémeos de Mengele, o médico da morte, conhecido pelas suas experiências macabras em seres humanos. A partir daí só poderiam contar uma com a outra para sobreviver. E se uma morresse, a outra seria morta. Um relato arrepiante de uma das épocas mais negras da história da humanidade.

 

A Culpa Foi da Revolução – Manuela de Sousa Rama

Wook.pt - A Culpa Foi da Revolução

Baseado em acontecimentos históricos, o romance histórico de Manuela de Sousa Rama narra a história da vida de uma mulher, da sua família e dos que lhe são próximos. Fala dos sucessos, ilusões e desilusões, amores e desamores que espelham o clima vivido em Portugal desde um pouco antes do 25 de Abril de 1974 até ao seu fim técnico, em 1982 com a extinção do Conselho de Revolução. Acompanhando o processo revolucionário, conta se, também, o reflexo daquele na imprensa portuguesa, com incidência numa das maiores, senão a maior, empresa jornalística nacional, a Sociedade Nacional de Tipografia, profundamente abalada pelos ditames do processo revolucionário, muitas vezes cego e injusto. Das páginas deste livro o leitor salta para as páginas dos jornais da época, e com eles para os desafios de um país prestes a entrar num novo e desafiante capítulo.

 

Milkman – Anna Burns

Wook.pt - Milkman

Nesta cidade sem nome, ser interessante é perigoso. A irmã do meio, protagonista deste romance, empenha-se em evitar que a sua mãe descubra a identidade do namorado e em não dar explicações sobre os encontros com o leiteiro. Mas quando o cunhado um descobre a situação e começa o rumor, a irmã do meio torna-se «interessante». A última coisa que queria ser. Porque, nesta cidade, ser interessante implica que te prestem atenção e isso é perigoso. Num original misto de inocência e perspicácia, com um estilo único, torrencial e anónimo muito próprio da oralidade, a narradora partilha com o leitor a sua vida, profundamente marcada pela violência física e psicológica.
Milkman, de Anna Burns, é uma comovente história feita de rumores e falatório, de aceitação e resistência, de silêncio e surdez intencional, que decorre no auge dos conflitos entre as duas Irlandas e que espelha o que de pior há no ser humano.

 

Viagens – Olga Tokarczuk

Wook.pt - Viagens

O coração de Chopin é secretamente levado de volta para Varsóvia pela sua irmã; uma mulher vê-se obrigada a regressar à Polónia para envenenar o seu primeiro amor, moribundo numa cama; um homem começa a enlouquecer quando a mulher e o filho desaparecem misteriosamente, apenas para, do mesmo modo, reaparecerem subitamente — através destas e outras histórias e personagens, brilhantemente relatadas ou simplesmente imaginadas, Viagens explora, ao longo dos séculos, o significado de se ser um viajante, um corpo em movimento, não apenas através do espaço, mas também do tempo.

Suite 405 – Sveva Casati Modignani

Wook.pt - Suite 405

Um automóvel de luxo avança velozmente a meio da noite pela autoestrada que liga Roma a Milão. A bordo segue o conde Lamberto Rissotto, proprietário de uma importante indústria metalúrgica que gere com sensatez, apesar das dificuldades inerentes à crise económica do país. Lamberto tem pressa de chegar a casa: acabou de descobrir a última e embaraçosa loucura da sua lindíssima mas impulsiva mulher e quer terminar definitivamente a relação com Armanda. Para mitigar a desilusão leva na memória a imagem do recente e fugaz encontro com uma desconhecida “muito jovem, muito bonita, com muita classe”.  No meio da noite, outro homem viaja na mesma autoestrada de sul para norte, num carro utilitário coberto de pó: é Giovanni Rancati, sindicalista, que regressa de um encontro com operários. Em Milão espera-o a companheira, Bruna, cabeleireira que, após anos de muitos sacrifícios, conseguiu abrir um salão só seu. Vivem juntos num bairro popular, um daqueles em que as casas que partilham a mesma varanda deixam a descoberto as alegrias e as dores de cada um, uma realidade em que é difícil aguentar até ao fim do mês e em que um sonho pode custar as economias de uma vida. Lamberto e Giovanni representam dois mundos opostos e distantes, mas os seus caminhos vão acabar por se encontrar, um pouco por necessidade e um pouco por acaso. Desse encontro nasce um fascinante cruzamento de destinos em que se reflecte a Itália de hoje, ainda dividida por contradições e lutas sociais, mas unida por uma profunda e absoluta necessidade de justiça e de amor.

 

A Rapariga em Fuga – Joanna Rees

Wook.pt - A Rapariga em Fuga

Uma história intensa e envolvente que nos transporta para a cidade de Londres dos anos 1920, marcada pela extravagância, por conflitos laborais e pela luta persistente e corajosa das mulheres rumo à conquista de direitos e da independência. Anna Darton está em fuga, após ter sido forçada a cometer um crime terrível. Sozinha e assustada, encontra Nancy, uma moderna e irreverente corista de um famoso clube noturno londrino, que a arrasta para o seu mundo hedonista de dança, festas e moda. Anna vê, assim, a possibilidade de recomeçar a sua vida e de tentar esquecer um passado marcado por crueldade, domínio masculino e violência. Reinventa-se, então, como Vita Casey, uma artista determinada e ambiciosa cuja fama ascendente promete levá-la muito longe. Quanto conhece o encantador Archie Fenwick, Vita vê a sua esperança renascer, acreditando na promessa de amor incondicional que ele lhe faz. Porém, sem se aperceber, o passado que Vita tanto se esforça por enterrar regressa para a assombrar.
Agora, as pessoas que lhe são mais próximas começam a sofrer.
Terá Vita a coragem de confrontar os segredos do passado e, ainda assim, evitar perder tudo aquilo que alcançou?

 

Coisas do Coração – Judith MaNaught e Jude Deveraux

Wook.pt - Coisas do Coração

Uma obra que reúne quatro grandes histórias de amor de duas das mais aclamadas escritoras românticas do nosso tempo. As histórias são:

Simplesmente Curioso
Nesta que é uma das mais aclamadas obras da autora, uma jovem viúva com um chefe detestável vai descobrir que os milagres acontecem quando menos se espera…

Um Coração Transformado
Dois adolescentes bem-intencionados decidem ajudar a mãe de um deles a encontrar o amor da sua vida. Um plano extravagante com consequências, no mínimo, inesperadas.

Milagres
Nicki DuVille é um atraente aristocrata habituado a ter todas as mulheres que quer, sem que tencione casar com qualquer uma delas. O Destino vai pregar-lhe uma partida ao pôr Julianna no seu caminho. É que a jovem quer ser escritora e a sua imaginação não tem limites…

Revelação
Ao aceitar fotografar um grandioso casamento em Newport, Corey Foster reencontra o amor da sua vida. Em tempos, ele partiu-lhe o coração. Felizmente, ela já o esqueceu e seguiu em frente… certo?

 

O Bloco das Crianças – Otto B. Kraus

Wook.pt - O Bloco das Crianças

Um romance autobiográfico sobre o bloco das crianças no campo de Auschwitz-Birkenau, da autoria de um sobrevivente do holocausto. Dormíamos num beliche para quatro pessoas mas, em alturas de sobrelotação, éramos sete e por vezes oito de cada vez.  Havia tão pouco espaço que, quando um de nós precisava de aliviar a pressão no corpo, tínhamos todos de nos virar num emaranhado de pernas, peitos e barrigas ocas como se fôssemos uma criatura com vários membros, um Deus hindu ou uma centopeia. Desenvolvemos uma relação de intimidade, não só física, mas também mental porque sabíamos que, embora não tivéssemos saído todos do mesmo útero, iríamos certamente morrer juntos. Alex Ehren é um poeta, prisioneiro e professor no bloco 31 de Auschwitz-Birkenau, o bloco das crianças. Ele passa os dias a esforçar-se por sobreviver enquanto dá aulas ilegalmente às crianças do seu grupo, tentando protegê-las o melhor que pode dos horrores inconcebíveis do campo. Mas tentar ensinar as crianças não é a única actividade ilegal em que Alex está envolvido.  Ele escreve um diário… o romance autobiográfico de Otto Kraus, um sobrevivente do holocausto, foi originalmente publicado com o título The Painted Wall. Narra a história verídica de várias centenas de crianças judias que viveram no campo de Auschwitz-Birkenau entre 1943 e 1944.

 

Regresso à Tua Pele – Luz Gabás

Wook.pt - Regresso à Tua Pele

O passado e o presente estão entrelaçados nesta história de amor eterno, onde a sombra da bruxaria e a ganância do homem são derrotadas pela paixão de uma mulher que transcende o espaço e o tempo. Brianda, uma jovem engenheira, deixa uma vida agitada em Madrid para regressar temporariamente à sua casa de infãncia, situada numa aldeia fria e isolada nos Pirenéus. Aí algo a impele a explorar as suas raízes e a descobrir um segredo de família e um novo interesse amoroso, o enigmático Corso, que desafia o destino ao restaurar a mansão negligenciada que herdou. O mistério adensa-se quando Brianda descobre outra mulher com o mesmo nome nos arquivos da aldeia, uma mulher que viveu quatro séculos antes e desafiou convenções. Numa terra convulsionada por guerras, vinte e quatro mulheres foram acusadas num dos epis)dios mais dramáticos da história da feitiçaria espanhola. Entre elas está Brianda, que se torna um alvo e faz uma promessa ao seu verdadeiro amor, uma promessa que pode não viver para cumprir.

 

A Menina que Roubava Morangos – Joanne Harris

Wook.pt - A Menina que Roubava Morangos

O coração de Vianne Rocher, a encantadora e inquieta maga do chocolate, parece ter finalmente serenado. A vila de Lansquenet-sous-Tannes, que em tempos a rejeitou, é agora o seu lar. Com a filha mais velha, Anouk, a viver em Paris, Vianne dedica-se por inteiro à chocolataria e a Rosette, a filha mais nova, a sua menina “especial”. A acompanhá-las estão os seus amigos do rio, os extravagantes vizinhos, e o circunspecto padre Reynaud. Mas o vento, quando sopra, traz sempre mudanças… E estas começam com a morte de Narcisse, o temperamental florista. A vila fica em alvoroço pois Narcisse deixa não só uma surpreendente herança a Rosette, mas também uma inesperada confissão. Nada voltará a ser como dantes. E quando uma loja nova abre onde antes se dispunham as magníficas flores de Narcisse, tudo parece um prenúncio de algo: um confronto, alguma turbulência, ou talvez até… um crime? Conseguirá Vianne impedir que o vento leve tudo o que lhe é mais querido?  Há magia no ar. Há luz e sombra. Vingança e amor. Vinte anos depois da publicação de Chocolate, Joanne Harris regressa à pitoresca vila francesa num romance sobre a força do passado, o poder da memória e a aceitação das marcas que a vida deixa em nós.

 

À Primeira Vista – Danielle Steel

Wook.pt - À Primeira Vista

Nova Iorque. Londres. Milão. Paris. Fashion Week nas quatro cidades. Um mês de entrevistas intermináveis, festas, trabalho incansável e atenção aos detalhes nos desfiles de moda semestrais. No centro da tempestade e da avalanche de trabalho está a americana Timmie O’Neill, cuja renomada marca, Timmie O, é a personificação do casual chic. Ela criou um negócio que a inspira e ocupa toda a sua vida.
Apesar do êxito profissional, Timmie O’Neill vive marcada pelo passado. Até que um intrigante francês, Jean-Charles Vernier, entra na sua vida quando ela adoece na Semana da Moda de Paris.  De início, Timmie e Jean-Charles Vernier têm apenas uma relação normal de paciente e médico. Com o tempo, tornam-se confidentes e amigos e, quando Timmie regressa a casa, mantêm-se em contacto a uma distância segura entre Paris e Los Angeles. Há uma boa razão para se manterem separados, mas nenhum consegue negar a amizade crescente e a atração que sentem quando se encontram.
À imagem e semelhança da própria vida moderna, é uma história complexa e atraente. Carreiras, famílias, histórias, perdas, dever, obrigação e medo de perder o controlo. São dois mundos muito diferentes, duas pessoas de personalidade forte que se cruzam e que podem mudar tudo de um momento para o outro. Serão suficientemente corajosos para enfrentarem o que vem a seguir? E farão isso, juntos ou separados?

 

A Livraria dos Dias Passados – Amy Meyerson

Wook.pt - A Livraria dos Dias Passados
Miranda Brooks cresceu entre as estantes da livraria do seu excêntrico tio Billy, em busca de soluções para as fascinantes caças ao tesouro que ele adorava criar especialmente para ela. Mas uma estranha desavença familiar entre o tio e a mãe de Miranda ditou um afastamento que haveria de perdurar por 16 anos, até à data da morte de Billy. Além da notícia inesperada do falecimento do tio, Miranda fica também a saber que ele lhe deixou de herança a livraria onde ela guardara tantas memórias e que agora se encontra à beira da falência. Determinada a evitar que o legado de Billy caia no esquecimento, Miranda regressa à livraria e encontra no interior de livros, gavetas e estantes uma derradeira caça ao tesouro que a leva à redescoberta de si mesma e à revelação de um inimaginável e chocante segredo de família. Uma história fascinante acerca da força do amor, dos laços de sangue e da nossa capacidade de reinvenção.

 

As Flores Perdidas – Alice Hart

Wook.pt - As flores perdidas de Alice Hart

Alice tem nove anos e vive num local isolado, idílico, entre o mar e os canaviais, onde as flores encantadas da mãe e as suas mensagens secretas a protegem dos monstros que vivem dentro do pai. Quando uma enorme tragédia muda a sua vida irrevogavelmente, Alice vai viver com a avó numa quinta de cultivo de flores que é também um refúgio para mulheres sozinhas ou destroçadas pela vida. Ali, Alice passa a usar a linguagem das flores para dizer o que é demasiado difícil transmitir por palavras. À medida que o tempo passa, os terríveis segredos da família, uma traição avassaladora e um homem que afinal não é quem parecia ser, fazem Alice perceber que algumas histórias são demasiado complexas para serem contadas através das flores. E para conquistar a liberdade que tanto deseja, Alice terá de encontrar coragem para ser a verdadeira e única dona da história mais poderosa de todas: a sua.

 

A Filha Esquecida – Armando Lucas Correa

Wook.pt - A Filha Esquecida

No auge do nazismo, uma mãe é forçada a fazer uma escolha impossível.
Em 1939, Amanda Stenberg e o seu marido, Julius, veem os seus sonhos destruídos quando os nazis atacam Berlim, levando Julius para um campo de concentração. Desesperado por salvar as filhas, Viera e Lina, Julius ainda consegue garantir um lugar para ambas num navio de refugiados com rumo a Cuba. No último instante, porém, Amanda decide embarcar apenas a filha mais velha, Viera: uma decisão que a assombrará para o resto da vida. Amanda foge com Lina para o sul de França, mas a sua liberdade é interrompida pela chegada das forças nazis. Ambas acabam por ser levadas para um campo de trabalho forçado, onde Amanda se vê obrigada a fazer um sacrifício sobre-humano para salvar a filha mais nova. Mas sete décadas depois, um passado doloroso é desenterrado. Em 2015, Elise Duval, uma francesa de 80 anos que chegou a Nova Iorque depois da Segunda Guerra Mundial, recebe um telefonema de uma mulher que deseja entregar-lhe cartas de um tempo e de um país que ela se forçou a esquecer.  Baseado numa história real.

 

O Apicultor de Alepo – Christy Lefteri

Wook.pt - O Apicultor de Alepo

Nuri é apicultor; a sua mulher, Afra, uma artista. Vivem uma vida simples, com uma bela família e amigos, na bonita cidade Síria de Alepo. Até que o impensável acontece. Quando tudo aquilo que lhes importa é destruído pela guerra, são forçados a fugir.
Mas aquilo que a Afra viu é tão horrível que ela fica cega, e por isso embarcam numa perigosa viagem pela Turquia e Grécia, até ao futuro incerto no Reino Unido. Na travessia, o Nuri agarra-se à esperança de reencontrar o seu primo Mustafa, e sócio nos negócios, que criou apiários na Inglaterra e que ensina apicultura aos refugiados em Yorkshire. Nuri e Afra viajam por um mundo despedaçado e têm de confrontar a indizível dor da sua perda, enquanto enfrentam perigos que assustariam a mais corajosa das almas. Acima de tudo — e talvez esta seja a coisa mais difícil que eles enfrentam —, têm de se encontrar um ao outro. Comovente, poderoso, escrito com enorme beleza e compaixão, O apicultor de Alepo é um testemunho do triunfo do espírito humano. Contado de uma forma clara, é o tipo de livro que nos recorda o poder das boas histórias.

 

O Fazedor de Cercas – Floro Freitas de Andrade

Wook.pt - O Fazedor de Cercas

O Fazedor de Cercas leva-nos numa viagem à Antiga China, a um tempo de há três ou quatro mil anos. Só alguns séculos depois nasceria Lao-Tsé. Mas os Homens Antigos já conheciam o Tao e sabiam vivê-lo. Em dias tão distantes, não éramos diferentes. As nossas necessidades básicas eram as de hoje e os mais angustiantes problemas existenciais pediam soluções – como agora. Aqueles homens antigos, no entanto, haviam encontrado respostas originalíssimas às mais intrigantes perguntas. E vivenciavam-nas. Acaso seria possível chegar-lhes, chegar lá, onde parecem isolados, num Tempo inacessível? Até onde nos pode levar a imaginação? E quem a leva? Os Homens Antigos estão lá, à nossa espera. Apesar das dificuldades, não é tão grande nem «concreta» a escorregadia distância que nos separa deles. Afinal, o Tempo foi sempre uma ilusão de ir, tanto assim que se condensa e concretiza, inteiro, em cada aqui e agora. É normal, portanto, que seja possível chegar lá. A nossa imaginação é a mesma daqueles tempos. E igualmente denso (como outrora) permanece o mistério que a leva. Talvez seja útil alguma orientação nessa não-estrada, quem sabe um mapa em branco… ou uma bússola, contanto que não indique direção alguma, mas apenas possibilidades. Talvez este livro sirva de orientação e torne mais fácil e segura a nossa viagem ao encontro dos Homens Antigos.

 

A Casa de Charles Street – Danielle Steel

Wook.pt - A Casa de Charles Street
Na sequência do seu divórcio e dos problemas financeiros que se seguiram, Francesca sente-se desesperada. Sozinha, teme não ser capaz de suportar a casa encantadora onde vive e, como solução de recurso decide alugar uma parte dela. Pouco a pouco, a casa vai readquirindo vida: primeiro com Eileen, uma jovem professora da Califórnia, depois com Chris, um pai divorciado, e, finalmente, com Marya, uma cozinheira notável que perdeu o marido. Rapidamente, uma feliz cumplicidade instala-se entre os companheiros da casa. Contagiada por esta nova energia, Francesca volta a sentir-se com forças para reabrir o coração e procurar o amor… Ao longo de um ano assombroso, inesquecível e que, em última análise, vai alterar muitas vidas, a casa do número 44 de Charles Street enche-se de risos, de mágoas e, sempre, de esperança.

 

De Olhos Postos em Ti – Mary Higgins Clark

Wook.pt - De Olhos Postos em Ti

Com quase dezoito anos, o que queremos é mesmo divertir-nos: dançar, rir e namorar. Na ausência dos pais, Kerry Dowling, uma rapariga de dezoito anos, aproveita para organizar uma grande festa em sua casa. Ao início da manhã seguinte, é encontrada sem vida, completamente vestida, no fundo da piscina da família. Quando a hipótese de acidente é afastada, a família de Kerry tem de se confrontar com a forte possibilidade de ela ter sido morta por alguém do seu círculo mais próximo: o namorado com quem discutiu durante a festa? Jamie, o vizinho da família, que tinha no canto do quarto uma pilha de roupa molhada. Um dos seus colegas? Aline, a sua irmã mais velha, que acaba de ser nomeada orientadora na Kerry High School, pode estar em melhor posição para descobrir a verdade. Se o fizer, corre risco de vida.

 

O Dom Da Morte – M. J. Arlidge

Wook.pt - O Dom da Morte

Adam Brandt é um psicólogo forense, bastante habituado a lidar com os membros mais perturbados da sociedade. Mas Adam nunca conheceu ninguém como Kassie. A adolescente afirma ter um dom terrível — basta-lhe olhar diretamente nos olhos de alguém para saber quando essa pessoa irá morrer. E de que forma isso irá acontecer. Obviamente, Adam sabe que Kassie deve sofrer de algum distúrbio mental. É nesse momento que um assassino em série ataca a cidade. E só Kassie parece saber quem ele vai matar em seguida.  Contrariando a sua intuição, Adam começa a acreditar em Kassie. Apenas não tem consciência de quão fatal a sua fé pode vir a ser…

 

Crime, Disse o Livro – Anthony Horowitz

Wook.pt - Crime, Disse o Livro

Existem vários mistérios por resolver dentro das páginas deste livro. Tudo começa quando Susan Ryeland se senta para ler o manuscrito do autor mais vendido da editora onde trabalha. Porém, a narrativa termina abruptamente no ponto em que o detetive da história está prestes a revelar o assassino, levando por isso Susan a procurar os capítulos perdidos. Mas este é apenas o ponto de partida de um dos mistérios. Extraordinariamente bem concebido e bem escrito, em Crime, disse o livro encontramos duas histórias que correm em paralelo, personagens interessantes e autênticas, tramas sólidas, inteligentes e bem estruturadas, várias reviravoltas e, por fim, um desenlace absolutamente surpreendente. E se um mistério dentro de outro mistério significa o dobro da adrenalina, para os fãs do género este livro traz também prazer a dobrar. Prepare-se: vai ser difícil pousar o livro! Nós já lemos, e podem ver a nossa opinião completa clicando aqui!

 

Levaram Annie Thorne – C. J. Tudor

Wook.pt - Levaram Annie Thorne

Nesta obra conhecemos Joe Thorne, um professor de meia idade que, na adolescência, viu a sua irmãzinha de 8 anos, Annie, desaparecer sem deixar rasto. Annie volta passado alguns dias, sem saber dizer o que lhe aconteceu mas…já não é a mesma. Nesta obra fantasia e realidade misturam-se de uma maneira incrível. Apesar de toda a questão do paranormal que existe também não faltam as questões mais humanas, como dividas, chantagens, mortes, dores, paixões. É uma trama intrincada e a autora consegue não deixar pontas soltas no fim, o que nem sempre acontece com histórias com tantos detalhes. O livro devora-se, eu li a obra de uma ponta a outra em um dia, é tão empolgante que não conseguia parar. É um daqueles livros que viciam e deixam o leitor colado às suas páginas e a querer mais quando termina, a roer as unhas de expectativa! Podem ler a nossa opinião completa clicando aqui!

 

O Suspeito – Fiona Barton

Wook.pt - O Suspeito

Quando duas jovens de dezoito anos desaparecem durante as suas férias de ano sabático na Tailândia, as famílias são lançadas para a ribalta internacional: desesperadas, tomadas de angústia e presas de uma inquietação frenética. O que andavam as raparigas a fazer antes de terem desaparecido? A jornalista Kate Waters faz sempre tudo o que pode para ser a primeira a chegar a uma história, a primeira a obter o exclusivo, a primeira a descobrir a verdade, e esta vez não constitui excepção. Contudo, não consegue deixar de pensar no seu próprio filho, que não vê há dois anos, desde que saiu de casa para viajar. Desta vez o caso é pessoal. À medida que o caso das raparigas desaparecidas se vai desenrolando, percebe-se que, mesmo a tão grande distância, o perigo pode ocultar-se mais próximo de casa do que se poderia imaginar…

 

O Homem das Castanhas – Soren Sveistrup

Wook.pt - O Homem das Castanhas

Uma tempestuosa manhã de Outubro. Num tranquilo subúrbio de Copenhaga, a Polícia faz uma descoberta terrível. No recreio de um colégio, uma jovem é encontrada brutalmente assassinada, e falta-lhe uma das mãos. Pendurado por cima dela, um pequeno boneco feito com castanhas. A jovem e ambiciosa detective Naia Thulin é designada para desvendar o caso. Com o seu colega Mark Hess, um investigador que acabou de ser expulso da Europol, descobrem uma misteriosa prova sobre «o homem das castanhas», nome com que os media baptizaram o assassino. Existem evidências que o ligam a uma menina que desapareceu um ano antes e foi dada como morta: a filha da ministra Rosa Hartung. Mas o homem que confessou o assassínio da menina, um jovem que sofre de uma doença mental, já está atrás das grades e o caso há muito tempo fechado. Quando uma segunda mulher é encontrada morta e, junto dela, mais um boneco de castanhas, Thulin e Hess suspeitam de que possa haver uma ligação entre o caso Hartung e as mulheres assassinadas. Mas qual é a relação entre as duas mortes? Thulin e Hess entram numa corrida contra o tempo. O assassino tem uma missão e está longe de a terminar.

 

O Dia em que Perdemos a Cabeça – Javier Castillo

Wook.pt - O Dia em que Perdemos a Cabeça

Centro de Boston, 24 de Dezembro, um homem caminha nu, trazendo nas mãos a cabeça decapitada de uma jovem mulher. O Dr. Jenkins, director do centro psiquiátrico da cidade, e Stella Hyden, agente do FBI, vão entrar numa investigação que colocará em risco as suas vidas e a sua concepção de sanidade. Que acontecimentos fortuitos ocorreram na misteriosa Salt Lake City há dezassete anos? E por que estão todos a perder a cabeça agora? Com um estilo ágil e cheio de referências literárias- Garcia Márquez, Auster e Stephen King – e imagens impactantes, Javier Castillo contruiu um thriller romântico narrado a três tempos que explora os limites do ser humano e rompe com a estrutura tradicional dos livros de suspense.

 

O Carrasco – Daniel Cole

Wook.pt - O Carrasco

Passaram-se dezoito meses, mas as cicatrizes deixadas pelos assassínios da Boneca de Trapos ainda não sararam. A inspectora-chefe Emily Baxter é convocada para uma reunião com dois agentes americanos – a agente especial Elliot Curtis, do FBI, e o agente especial Damien Rouche, da CIA – que lhe mostram fotografias do mais recente homicídio: um cadáver contorcido numa posição familiar, pendurado na ponte de Brooklyn, com a palavra ISCO esculpida no peito. Mediante a pressão dos meios de comunicação social, Baxter recebe ordens para ajudar na investigação e acaba por ter de visitar outro local de crime, descobrindo a mesma palavra (ISCO) esculpida no peito da vítima e, no peito do assassino, também morto, a palavra «FANTOCHE». À medida que, nos dois lados do Atlântico, a espectacularidade e crueza dos homicídios aumenta, a equipa tenta desesperadamente apanhar os culpados. A única esperança é descobrir a quem se destina o «ISCO» e como são escolhidos os «FANTOCHES», mas acima de tudo, quem está a puxar as cordas.

 

Má – Chloé Esposito

Wook.pt - Má

Alvie Knightly até pode acordar no Ritz, mas a sua vida não é um mar de rosas.
Para começar, tem a maior ressaca de sempre. E depois, a sua gémea mimada, Beth, foi encontrada morta na Sicília, e agora a polícia quer interrogá-la.
E ainda por cima, o namorado sexy de Alvie desapareceu com o dinheiro todo que roubaram a Beth.
Mas ele meteu-se com a miúda errada.
Alvie vai perseguir o seu ex em Roma num jogo de gato e rato em que só um pode sobreviver.
Não há fúria no inferno como a de uma mulher enganada… Mas será que Alvie conseguirá vingança antes de ser apanhada pelos seus crimes?

 

A Mãe – Melanie Golding

Wook.pt - A Mãe

Os gémeos têm fome.Os gémeos estão a chorar. Lauren chora. Lauren está exausta. Por detrás da cortina do hospital, alguém espera…
Após um parto traumático, Lauren está sozinha na maternidade com os gémeos recém-nascidos quando um encontro aterrorizante a meio da noite, convence-a de que alguém está a tentar roubar-lhe os filhos.  Lauren, desesperada e em pânico, tranca-se com os bebés na casa de banho até a polícia chegar.

 

A Desonra de D. Afonso VI – Jorge Sousa Correia

Wook.pt - A Desonra de D. Afonso VI

D. Afonso VI não era para ser rei. Precedia-o um irmão mais velho, D. Teodósio, que não resistiu à doença, deixando o reino para o irmão, cujas deficiências físicas e mentais eram evidentes. É este reinado, controverso e conturbado, que encontramos no novo livro de Jorge Sousa Correia, autor de vários romances históricos sobre grandes reis da nossa História. D. Afonso VI foi aclamado rei após a morte de D. João IV, mas só reinaria a partir de 1662, depois de a mãe, D. Luísa de Gusmão, deixar a regência do reino. O rei foi acusado de impotência pela mulher, esposa impúdica e adúltera que, dando as mãos a D. Pedro, irmão desleal e ambicioso, arrancou da cabeça do Rei a coroa para colocá-la na cabeça do Infante. Mas houve mais, e este acabaria por ser acusado dos piores pecados num julgamento orquestrado pela rainha, pelos jesuítas e pelo poderoso duque de Cadaval. Depois das inclinações vis, os gostos obscenos, as fúrias violentas, ficou a D. Afonso VI a mansidão e a loucura obediente, até que uma qualquer decisão o fizesse desaparecer para sempre. Esse dia chegaria na forma de desterro.

 

Alteração Primata – Vybarr Cregan-Reid

Wook.pt - Alteração Primata

Este é um livro sobre a história do homem, de onde veio e quem é hoje. A nossa aparência e a forma como nos movemos, descansamos, dormimos, pensamos, comemos e comunicamos mudaram drasticamente desde que o Homo sapiens começou a andar pelo planeta, há mais de 300.000 anos. Nos últimos 200 anos, os humanos causaram tal impacto que a actual época geológica está prestes a ser designada por Antropoceno, ou a Era do Homem. Ao mudarmos o mundo, os novos hábitos mudaram o nosso corpo e alteraram o DNA. Baseada em estudos científicos recentes em várias áreas, esta obra apresenta uma análise abrangente, rigorosa e pertinente sobre como o mundo que criámos nos tem modificado. Entre outros temas, o autor aborda as alterações provocadas no homem pela revolução agrícola, industrial e digital.

 

Génesis – Edward O. Wilson

Wook.pt - Génesis

Neste livro, Edward O Wilson, biólogo evolucionista de Harvard, aborda as seis grandes fases da evolução que levaram à sociedade humana. Argumenta que essas transições têm um fator importante em comum «Em cada grande transformação na evolução é necessário, num nível inferior de organização biológica, o altruísmo para alcançar o nível superior, da célula para o organismo e do organismo para a sociedade». De todas as espécies que alguma vez existiram, somente os seres humanos atingiram um nível inigualável de inteligência e organização social. Iluminando as origens do ser humano e da própria vida, Edward O Wilson apresenta uma investigação acessível e eloquente sobre as teorias evolutivas que explicam o nosso comportamento. Uma visão concisa e lúcida da evolução humana centrada na verdadeira fonte da nossa supremacia a capacidade de trabalhar em conjunto.

 

Há uma Presença Nesta Casa – Patricia Darré

Wook.pt - Há Uma Presença Nesta Casa

Patricia Darré, uma das médiuns mais célebres em França, aborda neste livro casos de casas e locais ditos “assombrados” nos quais foi convidada a intervir com o seu dom de comunicação com o além. Mas atenção! A autora sabe bem que o espírito humano é capaz de criar visões que pertencem mais ao domínio dos psicólogos do que ao de uma médium. Mas sabe também que há almas que ficam presas, à hora da morte, e continuam a deambular pelos locais onde pensam ainda viver, tornando a vida dos habitantes um inferno. Esta narrativa cativante lê-se como um romance e levanta muitas questões intrigantes. Encontrará, ao longo destas páginas, mais do que simples histórias de fantasmas; ficará a conhecer casos de locais onde memórias dramáticas se embrenharam nas paredes e nos espaços, tornando o ambiente inexplicavelmente inabitável, de objetos carregados de más intenções, ou de objetos e locais consagrados que não suportam estar num ambiente profano… Mas ficará também a conhecer as histórias das presenças benéficas que às vezes conseguimos pressentir, e que protegem uma casa e os seus habitantes. A lição a aprender com estas histórias é, contudo, sempre a mesma… a de que nunca estamos sós!

 

Longa Pétala de Mar – Isabel Allende

Wook.pt - Longa pétala de mar

Espanha, final da década de 1930. A vitória iminente das tropas franquistas na Guerra Civil obriga milhares de pessoas a abandonar o país, numa perigosa viagem através dos Pirenéus. Entre eles, Roser Bruguera, uma jovem viúva, e Víctor Dalmau, médico e irmão do falecido marido de Roser. Em França, conseguem embarcar no Winnipeg, um navio fretado pelo poeta Pablo Neruda que transportou mais de 2 mil espanhóis até ao Chile – essa «longa pétala de mar, de vinho e de neve» –, onde são recebidos como heróis.
Víctor e Rosa integram-se com sucesso na vida social do país de acolhimento, durante várias décadas, até ao golpe de Estado que derruba Salvador Allende, parceiro de xadrez de Víctor Dalmau. Os dois amigos de toda uma vida voltam a ser obrigados ao exílio, mas, como diz a autora, «se vivermos o suficiente, todos os círculos se fecharão.»

 

A Sabedoria Secreta da Natureza – Peter Wohlleben

Wook.pt - A Sabedoria Secreta 
da Natureza

A natureza está cheia de surpresas. Sabia que as árvores influenciam a rotação da terra? E que os lobos podem alterar o curso de um rio? E que as minhocas controlam a população de javalis? E que as coníferas conseguem fazer chover?
O mundo natural é uma rede de ligações intrincadas, muitas das quais são invisíveis para nós. Mas são essas ligações que mantêm o delicado equilíbrio da natureza.
Com base nas mais recentes descobertas científicas e em décadas de experiência como silvicultor, Peter Wohlleben mostra-nos a sinergia que existe entre os diferentes sistemas animais, vegetais, geológicos, hídricos e meteorológicos, e como a natureza é realmente sábia.

 

Cozinha Vegetariana Rápida e Prática – Gabriela Oliveira

Wook.pt - Cozinha Vegetariana Rápida e Prática

Nos seus bestsellers de cozinha 100% vegetal, Gabriela Oliveira já ensinou a dezenas de milhares de portugueses as vantagens desta forma de comer e de viver: mais económica, mais saudável, mais ecológica, ideal para festas e também para o dia-a-dia. Um dos elogios mais frequentes dos leitores é que as suas receitas são extraordinariamente práticas. Para demonstrar quão fácil e acessível pode ser a cozinha vegetariana, a autora apresenta 100 receitas inéditas, deliciosas e rápidas de confeccionar. Seja para cozinhar em quantidade e planear as suas marmitas da semana seja para preparar um almoço fácil, um jantar em poucos minutos, um pequeno-almoço criativo ou uns snacks para se manter saudavelmente alimentado, nestas páginas encontrará iguarias para qualquer momento do dia. Cozinha Vegetariana Rápida e Prática inclui ainda sobremesas para adoçar o fim de semana e ocasiões especiais. Todas as receitas são vegan e apresentam opções sem glúten. Numa altura em que a urgência de travar os efeitos das alterações climáticas se torna cada vez mais evidente, podemos encetar uma autêntica revolução verde no prato, como sugere a autora, optando por uma alimentação mais ecológica – melhor para o planeta e para todos.

 

Um Bolo por Semana – Rita Nascimento

Wook.pt - Um Bolo por Semana

Custa-lhe começar a semana? Fica melancólico à medida que o domingo chega ao fim? O seu fim de semana passa a correr e a semana a rastejar?
Isso é falta de vitamina B – B de bolo, claro! Está mais do que na altura de recuperar uma das mais belas tradições portuguesas: fazer um bolo por semana! Quem não se lembra com nostalgia do bolo acabadinho de sair do forno, em casa das avós, madrinhas ou tias, no dia em que se ia lá lanchar? O bolo caseiro, essa doce estratégia para juntar à mesa família e amigos, devia ser uma componente incontornável do nosso quotidiano. Com as infalíveis receitas e eficazes dicas de Rita Nascimento, nada mais fácil do que recuperar esta bela tradição. Um Bolo por Semana oferece receitas de bolos para todos os apetites e ocasiões: bolos básicos e simples, bolos aromáticos e reconfortantes, e bolos gulosos e para dias de festa.

 

A Arte de Criar Memórias Felizes – Meik Wiking

Wook.pt - A Arte de Criar Memórias Felizes

Mas porque é que não conseguimos lembrar-nos de tudo o que queremos?
E porque é que nos lembramos das coisas e dos momentos mais aleatórios?
Sabores, odores, imagens e sensações transportam-nos, mas será que podemos escolher que memórias manter no nosso cérebro? Neste livro, Meik Wiking, presidente do Happiness Research Institute em Copenhaga, explora as memórias e a forma como são criadas, através de estudos e histórias reais, e dá-nos as melhores dicas para conseguirmos criar momentos inesquecíveis e, sobretudo, felizes, que moldarão quem somos e seremos no futuro.

Reencontro no Céu – Mitch Albom

Wook.pt - Reencontro no Céu

Eddie tinha 83 anos e muito mau feitio. O que não o impediu de sacrificar a sua vida para salvar uma menina. Annie nunca mais foi a mesma desde esse dia. O acidente quase a matou, e embora os ferimentos tenham sarado, as cicatrizes permaneceram para sempre. Só quando reencontra Paulo, um amor de infância, é que a felicidade parece estar finalmente ao seu alcance. Mas o Destino tem outros planos para ela… planos que incluem novamente Eddie. O velhote rezingão vai ajudá-la a compreender o significado da sua vida na Terra e a aceitar os seus erros, pois é através deles que se aprendem as maiores lições. E vai mostrar-lhe também que, por mais insignificante que ela se julgasse, a sua existência era, afinal, de uma importância tremenda.
Belo e tocante, Reencontro No Céu vem complementar As Cinco Pessoas que Encontramos no Céu na perfeição. Trata–se de uma profunda reflexão sobre a vida, plena de esperança e sabedoria.

Juro Amar-me – Isabel Baía Marques

Wook.pt - Juro Amar-me

Juro Amar-me leva ao questionamento interior – «Quem sou eu? O que faço aqui? Será que estou onde quero estar?» e aborda temas tão diversos como a pressão para o sucesso existente na sociedade actual, o apego a relacionamentos tóxicos e destrutivos, a ansiedade como epidemia deste século, os vícios a que nos agarramos como amortecedores para não encararmos um vazio interno, e ao que tudo isto nos conduz. Juro Amar-me aborda um processo de auto-cura por via do desenvolvimento pessoal e espiritual da própria autora. Estes textos percorrem, assim, de forma prática esse processo, incluindo mais de uma centena de textos inspiradores que escreveu para si mesma.

 

Amar o Mundo – Yongey Mingyur Rinpoche e Helen TworkovWook.pt - Amar o Mundo

Uma narrativa íntima e valiosa da experiência de quase morte do célebre monge budista Yongey Mingyur Rinpoche e da sabedoria que dela retirou e que lhe transformou a vida.
Aos 36 anos, Yongey Mingyur Rinpoche era uma estrela em ascensão da sua geração de mestres tibetanos e o abade respeitado de três mosteiros. Uma noite, sem dizer a ninguém, fugiu do mosteiro na Índia com o intuito de passar os quatro anos seguintes num retiro errante, vivendo como mendigo. O seu objectivo era despojar-se dos seus títulos e das suas funções de modo a explorar os aspectos mais profundos do seu ser.
Neste relato impressionante e invulgarmente franco da vida interior de um mestre budista, Yongey Mingyur Rinpoche dá-nos a conhecer as lições valiosas que recolheu da sua experiência de quase morte. Partilhando connosco as práticas de meditação que o ajudaram, mostra-nos como podemos transformar o medo de morrer em alegria de viver.

 

A Rede de Alice – Kate Quinn

Wook.pt - A rede de Alice

Duas mulheres invulgares numa jornada épica de coragem e libertação em tempos de guerra.
Trinta anos depois, atormentada pela traição que acabaria por ditar o fim da Rede de Alice, Eve passa os dias embriagada e isolada do mundo na sua decadente casa, em Londres. Até ao dia em que uma jovem americana lhe bate à porta e a recorda de um nome que Eve tudo tem feito para esquecer.
1947 – No caótico pós-Segunda Guerra Mundial, a jovem americana Charlie St. Clair está grávida, solteira e a um passo de ser expulsa do seio da sua conservadora família. Mas Charlie está mais preocupada com o que terá acontecido à sua querida prima Rose, desaparecida em França durante a ocupação nazi. Por isso, quando os pais a mandam para a Europa para resolver o seu «Pequeno Problema», Charlie troca todas as voltas do previamente combinado e desembarca em Londres, determinada a descobrir a prima que adora como a uma irmã.
1915 – Um ano depois do início da Primeira Guerra Mundial, Eve Gardiner deseja com todas as suas forças lutar contra os alemães, o que, inesperadamente, acabará por acontecer quando é recrutada para servir os interesses Aliados como espia. Enviada para uma zona ocupada de França, é treinada pela fascinante Lili, nome de código Alice, a rainha das espias, que lidera uma vasta rede de agentes secretas a operar mesmo debaixo do nariz do inimigo.

 

A Noite em que o Verão Acabou – João Tordo

Wook.pt - A Noite em que o Verão Acabou

14 de Setembro de 1998. O dia em que Chatlam, uma pequena vila americana, acordou em choque com o homicídio de Noah Walsh. O principal suspeito: a sua filha de dezasseis anos. No Verão de 1987, o adolescente Pedro Taborda apaixona-se por Laura Walsh, a filha mais velha de um magnata nova-iorquino. Ela e Levi – uma criança misteriosa – passam férias com os pais no Lagoeiro, uma pacata cidade algarvia. Rica e moderna, a família Walsh tem tudo para dar muito nas vistas no sul de Portugal. Inebriado pelas formas perfeitas e pelos modos ousados de Laura, Pedro encontra na rapariga americana o seu primeiro amor. Mas quando o Verão acaba, a família Walsh regressa aos Estados Unidos e o destino fica por cumprir. Dez anos depois, Pedro, decidido a tornar-se escritor, vai estudar para Nova-Iorque. Fascinado com Gary List, antigo prodígio das letras americanas, chega aos Estados Unidos determinado a perseguir os sonhos da juventude. Ao reencontrar Laura, está longe de suspeitar que esse acaso o mergulhará no crime mais falado dos anos noventa, o homicídio do milionário Noah Walsh.  Com um segundo homicídio a atrapalhar a investigação e uma corrida para salvar Levi, de apenas dezasseis anos, acusada de matar o pai, Pedro e Laura enredam-se irremediavelmente na teia de segredos que envolve a família Walsh, desde os anos quarenta do século XX até ao impensável desfecho nas primeiras décadas do novo milénio.

 

Estrelas da Fortuna – Nora Roberts

Wook.pt - Estrelas da Fortuna

Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos e pesadelos que transforma em pinturas extraordinárias. Para tentar compreender o seu dom, ela viaja para a ilha grega de Corfu onde encontra Bran Killian, um mágico irlandês com um carisma envolvente e segredos misteriosos. Apesar de nunca se terem visto, Sasha conhece bem Bran — ele é o homem dos seus sonhos, aquele que ela pintou inumeráveis vezes. Mas há mais estranhos que foram atraídos para a ilha por uma força inexplicável. Todos juntos terão de encontrar as míticas Estrelas da Fortuna, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Mas, para isso, Sasha terá de aprender a lidar com o seu dom e a confiar em Bran para lhe revelar os seus segredos mais profundos. Perante uma ameaça sombria, o amor e a magia ganham vida, mas serão suficientes para vencer as trevas que se aproximam?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s