Horror em Amityville
Durante a noite chuvosa de 13 de Novembro de 1974, um jovem chamado Ronald DeFeo Jr matou toda a sua família a tiros de espingarda, alegando estar a ser incitado por vozes de dentro da casa. Um ano depois uma nova família muda-se para a casa, mas coisas estranhas começam a acontecer…
O Silêncio dos Inocentes
Baseado no livro homónimo de Thomas Harris, esta história baseia-se num médico que o autor conheceu na prisão, preso por ter matado o seu amante e o ter cortado em pedaços. No filme conhecemos o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários actos de assassinato e canibalismo.
Drácula
Acreditem ou não o famoso conde Drácula foi baseado numa pessoa real: Vlad, o Empalador. Vlad III nasceu em Sighișoara em 1428 e faleceu em Bucareste em 1476 e era conhecido como Vlad Drácula. Era conhecido pela sua crueldade para com os inimigos pois costumava empalar as pessoas e drenar-lhes o sangue dos corpos por um ferimento no pescoço, acto que deu origem ao boato de que ele era um vampiro.
O Exorcismo de Emily Rose
Neste filme de 2005 o reverendo Moore é processado por homicídio culposo de uma menina que pensavam estar possuída por demónios. A história real é a de Anneliese Michel, uma menina alemã que sofria de epilepsia e alucinações. Convencidos de que ela estava possuída pelo demónio os pais tiraram-na do hospital psiquiátrico e decidiram realizar um exorcismo. Anneliese morreu de desidratação e desnutrição.
A Invocação do Mal
Em 1971 a família Perron mudou-se para uma quinta que, segundo eles, estava assombrada. O filme A Invocação do mal é baseado nessa experiência e nas investigações que o casal Warren (conhecido pelo seu trabalho com o paranormal) fez.