5 Filmes de Terror Inspirados em Factos Verídicos

Horror em Amityville

Resultado de imagem para horror em amityville

Durante a noite chuvosa de 13 de Novembro de 1974, um jovem chamado Ronald DeFeo Jr matou toda a sua família a tiros de espingarda, alegando estar a ser incitado por vozes de dentro da casa. Um ano depois uma nova família muda-se para a casa, mas coisas estranhas começam a acontecer…

 

O Silêncio dos Inocentes

Resultado de imagem para o silêncio dos inocentes

Baseado no livro homónimo de Thomas Harris, esta história baseia-se num médico que o autor conheceu na prisão, preso por ter matado o seu amante e o ter cortado em pedaços. No filme conhecemos o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários actos de assassinato e canibalismo.

 

Drácula 

Resultado de imagem para dracula

Acreditem ou não o famoso conde Drácula foi baseado numa pessoa real: Vlad, o Empalador. Vlad III nasceu em Sighișoara em 1428 e faleceu em Bucareste em 1476 e era conhecido como Vlad Drácula. Era conhecido pela sua crueldade para com os inimigos pois costumava empalar as pessoas e drenar-lhes o sangue dos corpos por um ferimento no pescoço, acto que deu origem ao boato de que ele era um vampiro.

 

O Exorcismo de Emily Rose

Resultado de imagem para o exorcismo de emily rose

Neste filme de 2005 o reverendo Moore é processado por homicídio culposo de uma menina que pensavam estar possuída por demónios. A história real é a de Anneliese Michel, uma menina alemã que sofria de epilepsia e alucinações. Convencidos de que ela estava possuída pelo demónio os pais tiraram-na do hospital psiquiátrico e decidiram realizar um exorcismo. Anneliese morreu de desidratação e desnutrição.

 

A Invocação do Mal

Resultado de imagem para a invocaçao do mal

Em 1971 a família Perron mudou-se para uma quinta que, segundo eles, estava assombrada. O filme A Invocação do mal é baseado nessa experiência e nas investigações que o casal Warren (conhecido pelo seu trabalho com o paranormal) fez.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s