Mulherzinhas – Louisa May Alcott

250x (3)

Livro vai livro vem apercebi-me de que ainda não falei a sério aqui no blog sobre um dos meus clássicos preferidos: Mulherzinhas. Portanto aqui estou eu hoje, para corrigir a minha falha.

Louisa May Alcott nasceu em Filadélfia a 29 de Novembro de 1832. Queria ser actriz mas acabou por tornar-se escritora, tendo-se notabilizado sobretudo na área da literatura juvenil. O seu romance mais conhecido é exactamente o Mulherzinhas, um livro muito criticado hoje em dia por ser um livro onde o pecado é sempre castigado, onde o sacrifício tem sempre recompensa e onde o máximo que uma mulher pode almejar é o casamento. É preciso, para gostar deste livro, ter em consideração a época em que foi escrito.

Imagem relacionada

Nesta obra conhecemos a história das quatro irmãs Meg, Jo, Beth e Amy e da sua mãe. Quando o pai delas parte para a guerra, numa época em que ainda são os homens o maior (senão o único) sustento de uma família, estas mulheres vêem-se a braços com sérias dificuldades financeiras. Ainda assim conseguem prosseguir sem nunca perder a vontade de viver, a alegria, a esperança e sem nunca desistirem dos seus sonhos.

Esta obra é, para mim, uma obra sobre coragem e resiliência. É também uma obra com um significado muito profundo relativo ao amor: o amor a nós mesmos, à nossa família, aos nossos amigos e a todos os que nos rodeiam. Tem também uma grande lição de amor ao próximo, que muitos acharão exagerada mas que eu particularmente considero linda.

A leitura é fluída e fácil, mesmo considerando a época em que o livro foi escrito e a história, apesar de singela, consegue encantar e prender o leitor do início ao fim. É sobretudo um livro doce, comovente, que nos deixa de coração cheio.

Muito recomendado!!

Livro na Wook

 

 

 

 

 

 

 

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s