Hoje resolvemos sair um pouco da mesmice e viemos falar de livros estranhos. Alguns bastante estranhos. Porque a vida não é só clássicos e bestsellers. Afinal, quem sabe se não acabam apaixonados por algum destes peculiares exemplares…
Preparem-se…
Ioga para Corrigir a Visão – Dr. Kazuhiro Nakagawa
A determinada altura da minha vida tive de fazer alguns tratamentos à visão que se baseavam em exercícios aos olhos. Mas ioga para corrigir a visão está, ainda assim, vários níveis acima!
Diz a sinopse deste livro que os exercícios que o integram restituem “as faculdades visuais plenas, resolvendo problemas como a miopia, a presbiopia, ou o astigmatismo, sem necessidade de recorrer a óculos, lentes de contacto ou cirurgias.”
Se resulta ou não, não sei. Só saberei vendo… 😉
Ser Humano – Ruby Wax
Ora vamos lá a ver se nos entendemos. Este livro foi escrito por um monge, que nos vem falar da mente (ou será alma? não sei!), e um neurocientista, que nos vem falar do nosso cérebro (ahah, este eu sei que acertei!). Diz a sinopse que traz histórias cómicas, dados científicos e exercícios práticos de mindfulness. A mim isto soa-me a uma grande, grande mistura e a uma carga de trabalhos para qualquer bibliotecário que tenha de decidir onde o arruma. Mas admito que me desperta a curiosidade! Vocês liam?
Zombies & Cálculo – Colin Adams
Este livro é dois em um: a pessoa aprende matemática e de caminho ainda aprende como sobreviver a um apocalipse zombie, não vá a coisa dar-se. Afinal, mais vale prevenir, não é? E já que se pode juntar o útil ao muito útil…
Agora a sério, este livro é recomendado pelo Plano Nacional de leitura e promete ser uma forma bastante divertida de aprender matemática. Portanto, porque não?
Mamã, porque atiraste na cabeça do papá?
Como ajudar o seu filho a entender o apocalipse zombie
Já que estamos em maré de apocalipses zombies, aqui fica mais uma pérola. Afinal, a coisa sempre pode dar-se e o mais importante é que as crianças cresçam sem traumas. Portanto, este livro está aqui para ensiná-lo a explicar ao seu filho porque matou o seu pai/mãe zombie. Convém sempre ter um exemplar na estante, para prevenir…
Tubarões Voadores – João Correia
Pela capa (e pelas histórias) este livro quase parece brincadeira, mas é mesmo a sério. João Correia é português. Na verdade ele é o português que foi responsável pela captura e transporte de todos os animais do Oceanário de Lisboa.
Nadou com tubarões, fez stand up e até teve uma empresa de venda de lingerie e brinquedos marotos. É um verdadeiro mestre da arte do desenrasca.
Ainda assim, por trás de todas as gargalhadas que este livro promete aos seus leitores, esta é também uma história sobre sonhos, esperança e persistência…
Narconomics – Tom Wainwright
Dizem as más línguas que na internet tudo se aprende. Eu digo que há livros que não ficam nada atrás da internet…
Este livro é, diria eu, da área da gestão e da economia. Fala das empresas do costume: o MacDonalds, a Coca Cola… mas o foco são os cartéis de droga.
Afinal, um cartel de droga também precisa de uma boa gestão, não é verdade?
Consta que Tom Wainwright se encontrou com produtores de coca em locais secretos nos Andes, chefes de Estado em palácios presidenciais, jornalistas com a cabeça a prémio, líderes de gangues que gerem impérios a partir de prisões onde o perigo espreita a cada momento, e com assassinos a soldo ainda adolescentes em zonas urbanas – sempre em busca da verdade económica. Tudo para poder escrever este livro…
Confesso que não iria ler qualquer um deles.
A minha grande questão é: Qual o interesse em se editar livros destes?
GostarLiked by 1 person