Por Que Fazemos O Que Fazemos – Mario Sergio Cortella

“Curiosamente, essa expressão às vezes parece soar de maneira incorrecta, sob o ponto de vista da lei, dizer que alguém faz mais do que a obrigação daria margem a pensar que trabalha sem receber ou fora das normas. Não é isso. Quem está motivado faz mais do que a obrigação, isto é, tem a obrigação como ponto de partida e não de chegada.

“Uma vida com propósito é aquela em que sou autor da minha própria vida. Eu não sou alguém que vou vivendo.”

Assim que vi este livro pela primera vez numa livraria, fiquei apaixonada. A ideia que me deu é que era um livro para quem ama o que faz, para mostrar a importância de gostarmos do que fazemos e como isso pode fazer a diferença na forma como o fazemos. E, claro, pensei que era um livro cheios de conhecimentos novos que eu ia adorar e que me iam dar imenso jeito e…

Não podia estar mais enganada.

Não é que o livro esteja muito longe disso. É um livro sobre trabalho e sobre a importância de estarmos motivados para fazer o que fazemos, independentemente de qual seja a nossa função. É um livro sobre a importância de estimular as equipas e sobre como uma organização o pode fazer. Mas sem se aprofundar.

Senti, em muitas páginas, que não estava a ler algo instrutivo mas apenas uma biografia do autor. Pior: um resumo da sua carreira. Senti que tudo o que lia, eu já sabia. É um livro muito mais do mesmo, páginas de redundância. A importância de gostar do que se faz, de o fazer bem, de procurar a excelência. Mas sem nada prático, sem nada de novo que nos leve a realmente caminhar para a excelência.

Recomendado se não souberem absolutamente nada acerca do tema. De resto, não recomendado.

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s