O que ler a seguir? e O canto mais escuro

Descobri há uns tempos o site What should I read next? que nos aconselha, segundo os livros que gostamos, que livros devemos ler a seguir. Tenho a dizer que já o usei 3 ou 4 vezes e por enquanto tem dado sempre certo 🙂 portanto, fica a recomendação.

 

O Canto mais escuro de Elizabeth Haynes

Resultado de imagem para no canto mais escuro"

SINOPSE

No Canto mais Escuro é um thriller psicológico soberbo, a história arrepiante de Catherine Bailey, uma jovem independente e bem-sucedida, que se deixa envolver numa relação amorosa abusiva que se vai pervertendo ao ponto de colocar a sua própria vida em risco. Num jogo psicológico extremamente artificioso e doentio, Lee Brightman, um homem lindo e carismático, vai seduzindo e dominando Catherine. Com uma estrutura narrativa inteligente, a autora dá-nos a conhecer o antes e o depois, a forma como uma relação deste tipo pode transformar uma mulher alegre e confiante numa mulher destroçada, subjugada por um medo constante. Um romance de estreia que arrebatou público e crítica e recebeu os prémios Amazon Best Book of the Year 2011 e Amazon Rising Stars 2011.

Um dos melhores que li ultimamente, dentro do género. O mais interessante é ver a evolução da personagem principal, Catherine Bailey, ao longo de toda a trama. Passa de uma mulher extremamente independente para alguém que mal consegue viver com os seus medos. Depois..bem, depois terão de ler para saberem mais.

Curioso o facto de como, no fim, ela não é salva por ninguém, ao contrário do que costuma acontecer por vezes neste género. No fim, costuma haver sempre alguém que chega no momento certo para evitar o desastre. Aqui, quando o desastre acontece, é só ela.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s