Com uma capa/ edição linda de morrer, este livro traz-nos de volta um dos maiores (senão o maior) livro sobre viagens de todos os tempos: As viagens de Marco Polo!
A jornada foi de 24 anos, percorreu grande parte do continente asiático e não fazia parte dos planos iniciais de Marco.
Numa constante descoberta pelas páginas deste livro, a leitura, que eu pensava ser significativamente mais difícil, mostrou-se rápida e interessantíssima. Uma viagem que marcou sem dúvida o fim de uma era e tornou-se um virar de página na história da humanidade.
Ao longo dos seus caminhos pelo continente asiático vemos as descobertas de Marco Polo pelos seus olhos, e o que para nós hoje já não é tão novo assim, nos olhos de Marco Polo têm todo um significado bem diferente. Afinal, não nos podemos esquecer que ele foi o primeiro viajante a fazer esta viagem e a registá-la. Tal dá a esta narrativa um sabor extremo de “primeira vez”. Também pode fazer com que, por vezes, o leitor tenha dificuldade em compreender do que está ele a falar, mas logo acabamos por descobrir e até por nos divertirmos com a descoberta.
É um livro que me surpreendeu – e muito! – pela positiva! Uma história de aventuras e descobertas, uma história real e que é também uma parte da nossa própria história. Com sabor a oriente, terras efabuladas, especiarias, costumes inusitados e frutos exóticos.
Uma leitura fácil, um livro marcante e de uma importância histórica estonteante.
Uma obra a não perder que sem dúvida vai ficar na minha estante para eu voltar a ler daqui a uns tempos.
Muito recomendado!!