Livros LGBT

A Casa das Escadas – Ruth Rendell

Resultado de imagem para a casa das escadas livro ruthNeste livro conhecemos Cosette e todos os muitos jovens que entram na sua mansão fascinandos pelo sexo, pelas drogas e por aquela vida boémia. É entre esse jovens que estão Bell e Elizabeth, duas mulheres que acabam apaixonadas. Mas aqui, nem tudo é o que parece. Poderá o amor delas resistir?
Esta obra já é antiga e, até onde sei, está esgotada. Mas é uma boa leitura e podem sempre recorrer a um alfarrabista ou à biblioteca da vossa zona. Vale a pena!

 

 

Chama-me Pelo Teu Nome – André AcimanWook.pt - Chama-Me pelo Teu Nome

Esta é uma história de amor entre dois rapazes, Elio e Oliver, passada em Itália, e a vontade que dá é fazer as malas e partir para aquela terra cheia de alperces e cheiros. Uma história de amor, erotismo e paixão, para ler de mente aberta. A cereja no topo do bolo é acabar de ler o livro e aproveitar para uma sessão de cinema, vendo este filme vencedor de Óscar de melhor roteiro adaptado em 2018.
Se quiserem saber um pouco mais sobre o livro, falei dele aqui.

 

 

A Rapariga Dinamarquesa – David Ebershoff

Wook.pt - A Rapariga Dinamarquesa

Baseado na história verídica do pintor Einar Wegener, este romance conta-nos a história de Einar e da sua mulher, Greta, quando este começa a descobrir dentro de si uma identidade de que ainda não se tinha apercebido. Tudo começa com um simples pedido. A modelo que Greta está a pintar cancelou a sessão agendada, na altura em que faltam apenas alguns pormenores para a conclusão do quadro. A pintora pergunta então ao marido se se importa de calçar umas meias e sapatos de senhora por alguns momentos, para ela poder finalizar os últimos  detalhes. Um livro e filme excelentes.

 

 

 

Resultado de imagem para will e will o

Will e Will – John Green e David Levithan

Este livro conta a história de Will Grayson e…Will Grayson. Têm o mesmo nome e vivem na mesma cidade, mas fora isso não podiam ter vidas mais diferentes. Um é tímido, o outro está deprimido.
Ainda assim quando os seus caminhos se cruzam muitas questões são levantadas.
Um livro escrito a duas vozes, em que cada autor é um Will e todas as personagens são apaixonantes.

 

 

 

Resultado de imagem para o azul e uma cor quente livroO azul é uma cor quente – Julie Maroh

O livro que deu origem ao filme A Vida de Adèle, esta novela gráfica conta-nos a história de Clementine, uma adolescente de 15 anos que um dia se cruza na rua com um grupo de raparigas. Nesse grupo segue uma rapariga de cabelo azul que lhe sorri e, a partir daí, a vida de Clementine nunca mais vai ser a mesma.
Um livro muito emotivo sobre a adolescência, as relações humanas, a descoberta do amor e…a sexualidade.

 

 

Wook.pt - As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisivel – Stephen Chbosky

Charlie tem 15 anos, é timido, introvertidos e não tem amigos. Ainda mal entrou para o 10º ano e já conta os dias que lhe faltam para acabar o secundário. Tudo o que quer é manter-se invisível até lá.

Mas não vai conseguir por muito tempo. Quando conhece Sam e o meio-irmão dela, Pat, a vida de Charlie começa rapidamente a transformar-se. Um livro premiado e censurado, que já teve também uma adaptação em filme.

 

 

Resultado de imagem para fedro de que falaFedro – Platão

Agora, e para mostrar que também há obras clássicas que falam sobre o tema, temos o livro Fedro, de Platão.
Nesta obra Sócrates e Fedro falam debaixo de uma árvore sobre retórica, filosofia, verdade, sabedoria e o amor. Principalmente o amor homo-erótico.
Para os amantes de filosofia que querem ler algo sobre o tema.

 

 

 

 

Wook.pt - O Ministério da Felicidade Suprema

 

O Ministério da Felicidade Suprema – Arundhati Roy

Neste livro conhecemos Anjum e o seu mundo. Anjum é uma Hijra cujo maior sonho é ser mãe. Este livro é uma viagem linda e emocionante pelo continente indiano, numa prosa não muito leve mas fantástica, que nos fala de temas muito actuais e pertinentes sem nunca perder o sabor a magia.
Falei mais dele aqui.

 

 

The Color PurpleA cor púrpura – Alice Walker

Infelizmente sem uma edição em português de Portugal (estas editoras andam distraídas!) este livro conta a história de Celie, uma mulher negra, quase analfabeta e pobre nos EUA na primeira metade do séc. XX. Continuamente abusada física e psicologicamente, primeiro pelo padrasto e depois pelo marido, é com Shug Avery que Celie mais é feliz.
Vencedor do Prémio Pulitzer em 1983, este livro pode sempre ser lido em português do Brasil, inglês e várias outras línguas. Também em filme.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s