Colecção 20 Anos 20 Livros Fantásticos

Faz em 2018 vinte anos que a FNAC está em Portugal . Como forma de assinalar a data a FNAC, em conjunto com a editora Saída de Emergência, resolveu lançar uma colecção com “20 livros fantásticos”.

Ora eu que adoro isto, fiquei logo de olho. Mas o meu espanto e a minha maior alegria foi mesmo quando cheguei à FNAC, encontrei os livros desta colecção e o primeiro que me veio parar às mãos foi… o Fahrenheit 451, de Ray Bradbury!!!

Para quem não sabe o Fahrenheit 451 foi publicado em 1953 e há imenso tempo que está esgotadissimo em todo o lado! Conseguir deitar finalmente as mãos a um exemplar deste livro (além do da biblioteca) é fantástico!

Para além disso as edições são de uma qualidade fantástica e as capas sã lindas! Eu fiquei com vontade de ter a colecção toda!

Os primeiros dez livros da colecção saíram este mês de Maio, em conjunto com a revista Bang! 24 e os próximos dez saem em Outubro, em conjunto com a revista BANG! 25.

Os Primeiros 10 Livros

 

Wook.pt - Fahrenheit 451Fahrenheit 451 de Ray Bradbury

Este livro, publicado originalmente em 1953, conta a história de uma sociedade distópica estranhamente parecida com a nossa. Aqui, os livros são proibidos e sempre que se encontra um ele é…queimado! Quem os queima? Os bombeiros, claro.
Ao longo do livro acompanhamos o bombeiro Guy Montag, que no inicio é um fiel cumpridor da sua missão mas que com o tempo…começa a ter algumas dúvidas.
Pode tratar-se de ficção, pode ser uma distopia, mas este livro diz muito sobre a nossa própria sociedade. Um livro para nos fazer pensar!

 

 

Um Estranho Numa Terra Estranha de Robert A. Heinlein 

Há vinte anos a primeira expedição a Marte acabou em desastre e houve apenas um sobrevivente: um bebé humano, Valentine Michael Smith, que acaba por ser criado pelos Marcianos do Planeta Vermelho, que resolvem dar-lhe uma segunda vida. Só é descoberto anos mais tarde, quando uma nova expedição chega a Marte e o resgata. É então que Valentine volta à terra e se vê, pela primeira vez, entre os do seu povo.
Mas o que parecia à partida ser um final feliz para Valentine é na verdade um recomeço dificil, quando se vê rodeado de um povo que não conhece, com regras, preconceitos e códigos sociais que ele não conhece de todo.
Um estranho numa terra estranha é a história de um humano que não sente pertencer à raça humana como a conhece. Uma história sobre amor, aprendizagem e com influências da cultura hippie.

 

Os Melhores contos de H. P. Lovecraft (volume 1 e 6)

Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft - Livro 1Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft - Livro 6

H. P. Lovecrat é já considerado um dos grandes mestres no género do terror. Aqui há uns anos também não era fácil encontrar os livros dele, mas agora já se vão vendo. Estes são dois dos livros com contos do autor, que prometem pôr os cabelos em pé aos mais desavisados.

 

                     À Boleia Pela Galáxia – Douglas Adams1540-1.jpg

Um livro de ficção cientifica a beirar a comédia. Minutos antes do planeta Terra ser destruído para dar lugar a uma autoestrada intergaláctica, o jovem terráqueo Arthur Dent é salvo pelo seu amigo Ford Prefect, um extraterrestre disfarçado de actor desempregado.
Um livro que sai dos padrões, com um grande toque de comédia e que mesmo assim traça um olhar sobre a nossa sociedade e nos faz pensar.

 

 

ursula.jpg

Os despojados – Ursula K. Le Guin 

Vencedor dos prémios Hugo, Nebula e Locus, este livro traz-nos a história de Shevek, um genial cientista, habitante do planeta Anarres. Shevek inventa um aparelho capaz de revolucionar a comunicação intergaláctica. Mas o planeta onde habita, Anarres, está dividido do planeta gémeo Urras por ódios, guerras e desconfianças. Irá Shevek conseguir gerar a reconciliação entre os dois planetas?

 

 

Terrarium – João Barreiros e Luis Filipe Silva

terrarium.jpg
Estamos a meio do novo milénio e a Fortaleza Europa acabou de vez. Bruxelas não é mais do que uma cratera radioactiva, as zonas costeiras foram alagadas pela subida das águas e a temperatura ambiente aqueceu até o clima ser quase tropical. Quem olhar para o alto, nos raros dias onde ainda se podem ver as estrelas, vai descobrir um anel gigantesco composto pelas carcaças das naves de exóticos migrantes.
Mas isso não é o pior. A verdade é que entre esses exóticos que nos vieram pedir guarida, existem criaturas ainda mais monstruosas que resolveram transformar o planeta num TERRARIUM!

 

 

Dragões de um Crepusculo de Outono – Margaret Weis e Tracy Hickman

dragoes.jpg

Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo.
Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?

 

Aniquilação – Jeff Vandermeer

aniquilaçao.jpgÁrea X. Uma zona misteriosa e isolada do resto do mundo. Onde a natureza reclamou para si qualquer vestígio de civilização. Sucessivas expedições são enviadas para investigar o mistério que levou à sua contaminação, mas todas redundam em fracasso e os seus membros regressam meras sombras das pessoas que partiram. Até que chega a vez da 12.ª expedição. Composta por quatro mulheres (antropóloga, topógrafa, psicóloga e bióloga), a sua missão é desvendar o enigma. Mas acontecimentos bizarros e formas de vida que ultrapassam o entendimento minam a confiança entre os membros da expedição. Nada é o que parece e o perigo espreita a cada esquina.

 

 

Ventos do Norte – David Durham

Leodan Akaran, rei soberano do Mundo Conhecido, herdou o trono em aparente paz e prosperidade, conquistadas há gerações pelos seus antepassados. Viúvo, com uma inteligência superior, governa os destinos do reino a partir da ilha idílica de Acácia. O amor profundo que tem pelos seus quatro filhos, obriga-o a ocultar-lhes a realidade sombria do tráfico de droga e de vidas humanas, dos quais depende toda a riqueza do Império. Leodan sonha terminar com esse comércio vil, mas existem forças poderosas que se lhe opõem. Então, um terrível assassino enviado pelo povo dos Mein, exilado há muito numa fortaleza no norte gelado, ataca Leodan no coração de Acácia, enquanto o exército Mein empreende vários ataques por todo o império. Leodan, consegue tempo para colocar em prática um plano secreto que há muito preparara. Haverá esperança para o povo de Acácia? Poderão os seus filhos ser a chave para a redenção?

 

No meio disto tudo só falta uma coisa: saber quais são os próximos dez livros!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s