Esta é a história de Milo, um menino de nove anos que é quase cego e da sua bisavó, de 92 anos, que o ensina a ver o mundo com “os olhos do coração”. É uma história cheia de ternura, lições subtis e muito carinho.
Mas a vida de Milo não é muito bonita. O pai foi embora com outra mulher e, desde aí, a mãe anda triste e zangada. O porto seguro de Milo é a bisavó e o seu pequeno porquinho da índia, Hamlet.
Até que um dia a bisavó de Milo quase incendeia a casa e a mãe decide que está na altura de a internar num lar.
É então que começa a luta de Milo. Incapaz de se ver afastado da pessoa que mais ama, vai fazer de tudo para a resgatar e a trazer de volta para casa.
Este não é o livro da minha vida. Não é um livro extremamente marcante, de que e nunca me vá esquecer ou que tenha entrado directamente na minha lista de livros preferidos.
Mas foi um livro que adorei ler. É de uma leitura fácil e tem uma história extremamente doce. Ficamos a adorar Milo e a sua bisavó, adoramos a ternura que há entre eles e a coragem e resiliência daquele menino que só quer trazer a sua amiga de volta para casa. É acima de tudo uma história de amor, e um ensinamento para muitos adultos. Um livro lindo.
Livro muito recomendado.