The Belko Experiment [2016]

Resultado de imagem para the belko experiment

Este filme de 2016, atrevo-me a dizer, não é um filme muito conhecido. Alguns colegas meus falaram-me dele mas quando pesquisei opiniões na internet, elas eram quase todas negativas. Não posso achar isso nada mais que injusto.

Aqui vemos os funcionários da empresa Belko, no que seria à partida apenas mais um dia normal de trabalho. Mas que não é. Do nada, guardas armados vigiam a empresa e mandam vários funcionários de volta para casa. Do nada, as janelas e portas são cobertas com chapas de um metal inviolável, que prende todos dentro da empresa. Os telefones ficam mudos, os telemóveis ficam sem rede, as conexões deixam de funcionar. E do nada, uma voz no altifalante ordena que se matem uns aos outros para não morrerem.

Este é um thiller, um filme de acção e terror. Mas é, acima de tudo, um filme sobre o comportamento humano.

Até onde é uma pessoa capaz de ir quando o assunto é a própria sobrevivência? O que faríamos nós no lugar daquelas pessoas? E se as únicas opções fossem matar ou morrer?

Este é um bom filme de acção. Envolve-nos, é um filme com adrenalina que baste e com muitas mortes e sangue a litros. E é um filme que, se formos ver com olhos de ver, nos põe a pensar. E isso não é qualquer filme de acção que consegue fazer.

Filme recomendado!

One comment

  1. De facto, conforme eu te tinha dito, é um filme jeitoso que, é conforme referes, tem o condão de nos fazer pensar, o que, por si só, já é algo tão pouco usual nos filmes actuais.
    Dentro do estilo, considero um dos melhores que vi nos últimos tempos.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s