Às Cegas – Josh Malerman

Sinopse

“Romance de estreia de Josh Malerman, Às Cegas é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”

Encontrei por acaso este livro online e entrei na leitura sem esperar muito, mas sem dúvida que ele excedeu as expectativas.

De repente, todas as pessoas que olham para a rua começam tornam-se violentas e suicidam-se o mais depressa que podem. O que há nas calçadas que os fazem agir assim? Foi o mundo que mudou? São criaturas? É o sol? Ninguém sabe, porque quem olha não chega a contar…

Então as pessoas começam a viver com as janelas tapadas. Algumas acabam por espreitar, querem saber se já passou o perigo mas acabam mortas. Sair à rua só de olhos fechados. Qualquer tentativa de espreitar é um perigo.

Os sobreviventes são cada vez menos. Malorie acaba numa casa com vários desconhecidos, sobreviventes como ela, que como ela procuram uma nova forma de viver neste novo mundo. Mas há um problema: Malorie está grávida! Como se cria uma criança numa situação como esta?

É uma mistura épica entre O ensaio sobre a cegueira de Saramago e The Walking Dead, capaz de criar pesadelos nos mais desavisados.

Este livro é daqueles que nos agarra do inicio ao fim, e que não conseguimos largar por nada até saber como termina. Sem dúvida um dos melhores dos últimos tempos.

Não se recomenda a pessoas sensíveis, pois transmite uma angústia incrível. Será o medo de Malorie real? Ou depois de 5 anos está apenas louca? Seriamos nós capazes de olhar?

Eles estão presos, como os pássaros na caixa lá fora. Vendados, as janelas tapadas com panos pretos. E não sabem o que, afinal, leva a todos aqueles suicídios, o que causa toda aquela loucura. Do que tem medo? E se o que lhe dá medo estivesse à sua volta mas não pudesse ser visto?

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s