Os Livros Para Adultos De J. K. Rowling [Especial Harry Potter]

Depois da saga de Harry Potter que formou milhares de leitores em todo o mundo ter finalmente terminado, muitos ficaram curiosos para ver o que a autora iria fazer a seguir. Afinal, ela tinha a grande maioria da sua vida enquanto escritora a trabalhar nesta saga.
Então, apesar de nunca ter abandonado o mundo mágico que criou, J. K. Rowling fez algo que surpreendeu muitos: começou a escrever livros para adultos!

 

Uma Morte Súbita

Resultado de imagem para uma morte subita
Neste primeiro livro de Rowling para adultos ficamos a conhecer a história de uma pequena comunidade inglesa, Pangford e das intrigas que lá se geram quando morre Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial.
Eu tentei ler este livro assim que saiu, mas para dizer a verdade ele não me conquistou. Devo ter lido algo entre 50-100 páginas, mas estava a achar a história meio aborrecida. Não me parece que seja um dos melhores da autora.

 

 

 

Quando o Cuco Chama

Resultado de imagem para quando o cuco chamaO livro seguinte e o primeiro que a autora assinou sob o pseudónimo de Robert Galbraith por achar que o seu nome estava muito ligado à saga Harry Potter. Também é provavelmente o mais reconhecido livro para adultos escrito por esta autora.
Neste policial ficamos a conhecer Strike, um veterano de guerra, que precisa urgentemente de um novo caso para resolver a sua própria situação financeira. É então que surge o mistério perfeito, a queda de uma jovem modelo que muitos entendem como suicídio.

 

O Bicho-da-SedaResultado de imagem para o bicho da seda livro

Aqui voltamos a encontrar Strike, neste caso chamado pelo mulher do escritor Owen Quine, que desapareceu misteriosamente enquanto escrevia um romance que caracterizava de forma perversa quase todos os que conhecia.
Acabam por encontrar Quine brutalmente assassinado e o caso, que até então parecia  não ser nada de grave, torna-se então numa busca frenética pelo assassino.

 

 

A Carreira do MalResultado de imagem para a carreira do mallivro

Nesta terceira aventura de Strike este detective privado vê-se a braços com um novo crime, bem perto de si quando o seu subalterno, Robin Ellacot recebe um embrulho com uma perna de mulher.
Quem poderá ter-lhes enviado algo tão tenebroso? Conseguirão desvendar este novo caso?

fc

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s