Hoje vim falar-vos de alguns lançamentos literários de Fevereiro e Março que já me deixaram na expectativa. Preparados?
Na Ponta da Língua – Sérgio Luís de Carvalho
Este é um livro bastante especifico mas que pode ser o ideal para quem, como eu, ama escrever.
Eu não sei se já disse isso por aqui, mas sou uma maníaca do português. É claro que também dou erros, como todos, mas ando sempre em busca de novas palavras e técnicas e é raro não saber o significado de alguma. Ora ao ler a divulgação deste livro houve logo ali uma que me deixou perdida. E só por isso o livro já entrou na lista de “grandes lançamentos”.
Simplificar – Brooke Mcalary
Por vezes o mais difícil de tudo é mesmo…simplificar.
Porque por fora até podemos ter a casa toda organizada, as estantes impecáveis e a aparência de ser a pessoa mais calma que existe. Mas para isso é, primeiro, estarmos organizados a partir de dentro. Organizados e atentos e capazes de aproveitar da melhor forma cada minuto do nosso dia.
Digam lá se este livro não promete?
Boneca de Trapos – Daniel Cole
Quando o detective William Fawkes regressa ao trabalho após ter sido afastado por agredir um suspeito, sabe que será preciso um grande caso para relançar a sua carreira. E esse grande caso chega quando é encontrado um corpo composto pelos menos suturados de seis vitimas diferentes.
Uma Cápsula do Tempo em Paris – Ella Carey
Baseado numa história verídica, este romance traz-nos Cat Jordan, uma Nova Iorquina que se vê de repente a braços com um apartamento misterioso, que herdou de uma mulher francesa que nunca conheceu.
Afinal, que segredos escondem aquelas paredes? E porque deixou Isabelle o seu apartamento a uma desconhecida, em vez de à própria família?
O Tatuador de Auschwitz – Heather Morris
Esta é uma história de amor passada num dos lugares mais negros que já existiu.
Lale Sokolov chega a Auschwitx em 1942, onde lhe é atribuída a tarefa de tatuar nos novos prisioneiros o número que lhe foi atribuído. É aí que conhece Gita, por quem em breve estará a lutar pela sobrevivência.
The Woman In The Window – A. J. Finn
(Este ainda é só um rumor… mas como me parece um rumor bem capaz de se tornar realidade, aqui fica. Façam figas!)
Esta é a história de Anna Fox, uma mulher que sofre de agorafobia e que, por isso, não sai de casa há mais de 10 meses.
Anna passa, por isso, a grande maioria do seu tempo a observar a vida dos vizinhos através das janelas. Até que um dia chega uma nova família à vizinhança e Anna vê algo que a faz querer chamar a policia. Mas terá ela realmente visto o que pensou ver?